A ida de Guilherme Pato por empréstimo ao Cuiabá

Guilherme Pato atuará com a camisa do Cuiabá em 2021

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Guilherme Pato era um dos meninos que vinha recebendo oportunidade no início deste Campeonato Gaúcho 2021. Após retornar de empréstimo da Ponte Preta, o atacante demonstrava que teria boas chances no time profissional nesta atual temporada.

Entretanto, foi avaliado pela direção do Inter, que o jogador não receberia tantas oportunidades ao longo da temporada. Com isso, o Cuiabá, clube que jogará pela primeira vez em sua história a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, demonstrou interesse no empréstimo do jovem. O clube mato-grosensse já havia manifestado o desejo de contar com o atleta em outra oportunidade.

Paulo Bracks, em coletiva de apresentação de Gustavo Grossi, confirmou que o colorado está em tratativas para fechar o acordo. Conforme apurado pela equipe de reportagem da Rádio Grenal, o Cuiabá arcará com todo o salário do atleta durante o tempo de empréstimo, que irá até o final de 2021. Jorge Baidek, empresário de Pato, foi quem procurou o clube para iniciar os negócios quando soube que o jovem não seria tão aproveitado este ano.

Ainda, o Inter mantém em contrato, uma clausula que poderá solicitar o retorno de Guilherme Pato a qualquer momento da temporada. Quando emprestado a Ponte Preta, disputou a Série B 2020 e atuou em 33 partidas, marcando quatro gols e dando outras cinco assistências. O contrato de Pato com o colorado vai até dezembro de 2022.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Após resultado elástico e classificação quase garantida, Renato fala: “Não se pode brincar”
Ferreira reconhece erros de acabamento, mas afirma precisar de sequência para evoluir
Deixe seu comentário