Lucas Silva deverá ser um dos titulares para a partida desta noite (15)
Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)Por Leonardo Moll * | 15 de setembro de 2021
Com um compromisso extremamente difícil, o Grêmio entra em campo na noite desta quarta-feira (15) contra o Flamengo, pela partida da volta da Copa do Brasil. Para passar de fase, os comandados de Luiz Felipe Scolari precisam reverter um placar de 4 a 0 sofridos na ida. Algo praticamente inviável levando em conta o momento atual das duas equipes.
Outro ponto negativo é a situação tricolor no Campeonato Brasileiro. Mesmo em uma constante evolução nas últimas partidas, o tricolor ainda está na zona de rebaixamento, à três pontos do São Paulo, 16°. Com isso, o técnico Felipão deve mandar à campo um time misto para enfrentar o Rubro-Negro.
Esse mesmo Flamengo será o adversário do Grêmio no final de semana. Felipão entende que, como a classificação é muito difícil, seria melhor descansar boa parte de seus titulares, para ir com força total para o Brasileirão, competição onde precisar continuar reagindo para sair dessa situação desconfortável.
Com isso, o time deverá ser: Brenno, Rafinha, Paulo Miranda, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva, Villasanti e Campaz, Everton Cardoso, Léo Pereira e Diego Souza. Com Gabriel Chapecó, Vanderson, Kannemann, Thiago Santos, Alisson, Ferreira e Miguel Borja sendo preservados.
* Por supervisão de: Marjana Vargas