Domingo, 15 de fevereiro de 2026
Vini Jr foi o grande destaque na vitória do Real Madrid por 4 a 1 sobre a Real Sociedad, neste sábado (15), pela La Liga. O brasileiro marcou duas vezes de pênalti.
O confronto também contou com a ausência de Kylian Mbappé, que começou no banco de reservas devido a desgaste muscular. Com isso, Vini Jr assumiu a responsabilidade nas cobranças e aumentou seu aproveitamento, alcançando 10 gols em 13 pênaltis pelo clube merengue, um índice de 76,9%. Mbappé, que segue como batedor oficial, tem 19 gols em 23 cobranças.
O brasileiro já havia enfrentado desconfiança após desperdiçar uma cobrança contra o Valencia em novembro, mas o desempenho deste sábado reforçou sua credibilidade como segundo cobrador oficial do Real Madrid. “Kylian continua sendo o batedor designado, mas é bom quando outros jogadores assumem a responsabilidade. Hoje tivemos a oportunidade e aproveitamos”, afirmou Xabi Alonso na época do erro de Vini Jr.
Além de consolidar seu desempenho nas penalidades, Vini Jr atingiu 69 gols na La Liga, superando Neymar, que marcou 68 pelo Barcelona, e se aproximando de Ronaldinho Gaúcho (70). Apesar disso, o atacante segue atrás de grandes nomes da história do futebol brasileiro no campeonato espanhol, como Ronaldo Fenômeno, Rivaldo e Bebeto.
Com a atuação deste sábado, Vini Jr não apenas reforçou seu papel de protagonista no Real Madrid, mas também se aproximou de marcas históricas, reafirmando seu protagonismo no futebol europeu.