Técnico Gerson Gusmão, do Caxias, mira alto em 2024: “Pronto para alcançar divisões ainda maiores”

Foto: Rádio Grenal

Classificado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Caxias já está se preparando para a próxima temporada. Na manhã desta quarta-feira (21), o programa “Futebol Alegria do Povo”, da Rádio Grenal, entrevistou o técnico do Caxias, Gerson Gusmão, na série “Esquenta Gauchão”, que inclui conversas com os treinadores de todas as equipes do interior do Rio Grande do Sul que disputarão o Campeonato Gaúcho de 2024.

Durante a entrevista, o treinador Grená ressaltou os principais objetivos do clube para a próxima temporada: “No próximo ano, o objetivo principal do clube é garantir um lugar na Série B de 2025. Entretanto, sabemos que é um passo que precisa ser construído a partir do que for apresentado no Gauchão e na Copa do Brasil”, afirmou.

Atualmente, o Caxias conta com 26 jogadores no elenco, com a inclusão do 27º jogador, Tomas Bastos, contratado após sua passagem pelo CSA em 2023. No entanto, ele só se juntará à equipe em Caxias do Sul no dia 27 de janeiro. O lateral-direito Nicolás Lugano, filho de Diego Lucano, está treinando com os demais jogadores, mas sua oficialização ainda não foi realizada devido a questões burocráticas relacionadas à documentação.

Gerson Gusmão chegou ao Caxias no fim da primeira fase da Série D e assegurou a vaga do clube nas fases eliminatórias. Em seguida, a equipe superou Inter de Limeira, Ceilândia e Portuguesa-RJ para confirmar o acesso, parando na semifinal diante do Ferroviário-CE.

Questionado sobre a conquista do acesso à Série C com o clube, ele demonstrou confiança na campanha realizada pelo time: “O Caxias é um clube que já estava bem preparado para subir de divisão e não tenho dúvidas de que está pronto para alcançar divisões ainda maiores”, enfatizou. No comando técnico do clube, ele obteve cinco vitórias, cinco empates e três derrotas em 13 jogos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Gaúchão

Compartilhe esta notícia:

Jerson Testoni, técnico do Ypiranga, vê alívio na classificação com oito times no Gauchão: “Menos pressão”
Vamos fazer valer o “fator casa”, diz China Balbino projetando o Gauchão 2024
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal