“Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, acreditar no elenco que tenho. Diz Abel Ferreira ao se irritar com perguntas após empate na Argentina

Palmeiras e Boca Juniors empatam sem gols no primeiro jogo da semifinal

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CA Boca Juniors, durante partida válida pelas semifinais, ida, da Copa Libertadores, no Estádio La Bombonera. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira, após o jogo de ida da semifinal da Libertadores, mostrou-se irritado com os questionamentos sobre seu time. O treinador português, mesmo tendo conseguido um empate fora de casa, podendo decidir seu o futuro na competição, ouviu perguntas pela falta de produção ofensiva do Palmeiras. 

“Sabemos que em jogos assim não vamos ter tantas oportunidades, até pelo o que representa o jogo. Realmente não tivemos tantas oportunidades”, comentou Abel Ferreira. 

 

O técnico do Palmeiras falou a respeito das opções ofensivas que a equipe possui:

“Quais opções? Você pode me ajudar? Vamos lá, me ajude! Também tenho muitas dúvidas, mas a minha função é escolher, acreditar no elenco que tenho. Desde que cheguei ao Palmeiras o que faço é dar o meu melhor, buscar soluções, potencializar os moleques, e é isso que vocês precisam valorizar. Vejam a média de idade das equipes que jogaram as semifinais”, afirmou Abel. 

 

O treinador comentou sobre a média de idade de seu elenco e falou sobre a utilização de jogadores no ataque do Palmeiras:

“Vejam a média de idade dos outros semifinalistas. Tudo que eu faço é usar os melhores para jogar. Entendo, poderia ter jogado o Kevin, mas o Rony não é ponta. O Breno também poderia jogar. Mas eu acredito nesses jogadores. Eu queria ter mais opções, mas os garotos nos ajudam a crescer. Se precisarmos de referência, vamos voltar a fazer o que já fizemos. Seremos competitivos”, comentou Abel Ferreira. 

 

E no final da coletiva, o treinador do Palmeiras falou sobre a vantagem que tem em decidir em casa a sua classificação para final da Libertadores:

“É usar a vantagem de jogar em casa, perante o nosso público, para chegar à final. É isso que queremos”, afirmou Abel Ferreira. 

 

O Palmeiras joga neste domingo contra o Bragantino, às 18h30, com transmissão da Rádio Grenal.

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

Boca Juniors X Palmeiras: momento, escalações, arbitragem e transmissão
Planejando e gerenciando sua banca em apostas esportivas: por que é tão importante?
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC