Sem Thiago Santos, disputa no meio-campo cresce e time poderá ter surpresa diante do São Luiz

Thiago Santos, com o terceiro cartão amarelo, está fora da partida contra o São Luiz

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Com a suspensão pelo terceiro cartão amarelo de Thiago Santos, Roger Machado viu a disputa por uma vaga no time titular do Grêmio crescer ainda mais. Isso se dá pelo fato de, hoje, cinco jogadores brigarem por uma oportunidade na posição. São eles: Lucas Silva, Bitello, Victor Bobsin, Matheus Sarará e Fernando Henrique. 

Mathias Villasanti, que deve ser mantido na equipe, não entra na contagem. Desta forma, o novo técnico tricolor poderá promover novidades em relação a dupla de volantes que vem atuando desde o início da temporada.

Entre as opções, Lucas Silva (29) é o mais experiente. Com características mais defensivas, iniciou o ano como titular e já atuou em quatro partidas até aqui. Contudo, vem sendo bastante contestado pelos torcedores e tem poucas chances de iniciar a partida.

Entre os mais jovens, Bitello (22) foi o que teve mais minutos. Tendo atuado como meia nas categorias de base, possui uma função mais ofensiva. Mas pode atuar nesta faixa-etária do campo. Foi, inclusive, o titular na derrota contra o Uniao Frederiquense.

Quem também pode aparecer no time é Fernando Henrique (20). Volante de marcação, mas que possui um bom passe. Se destacou na vitória gremista diante do Guarany de Bagé, com uma assistência, e vem sendo pedido pela torcida no time titular. É um dos favoritos para assumir a vaga. 

Outros dois atletas que correm por fora são Victor Bobsin (22) e Matheus Sarará (19). O primeiro, porém, perdeu bastante espaço após o fim da temporada de 2021, enquanto o segundo sequer estreou em 2022. Desta forma, é pouco provável que apareçam entre os titulares.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter encaminha acerto com Marrony, atacante ex-Vasco da Gama e Atlético-MG
Na reestreia de Roger Machado, Grêmio faz 4 a 0 no São Luiz pelo Campeonato Gaúcho
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol