Saiba quem são os gaúchos que vão representar a seleção brasileira

Foto: Pedro Martins/Mowapress

Os amistosos marcados pela seleção brasileira se aproximam, o Brasil vai enfrentar Guiné e Senegal, respectivamente, no sábado e na terça-feira. Evidentemente que na seleção que representa o país, um dos estados mais vitoriosos do futebol Nacional teria de estar presente, neste caso, o Rio Grande do Sul tem três jogadores convocados para vestir a camisa Amarelinha. Veja a seguir a trajetória de cada um deles:

Alisson

Todo bom time começa por um grande goleiro, e nisso a seleção está muito bem representada, Alisson Becker foi o goleiro mais caro da história do futebol. Desde 2018, o gaúcho nascido em Novo Hamburgo, defende as cores do Liverpool. O arqueiro passou pelo Rio Grande do Sul jogando apenas pelo Colorado, tendo ficado no clube durante 3 anos como profissional, e outros 6 como jogador da base. Pelo Inter o goleiro conquistou 4 Campeonatos Gaúchos além de uma Recopa estadual, além disso Alisson também foi campeão da Champions league, do Mundial e da Premier League pelo clube inglês. Pela Seleção Brasileira o goleiro conquistou apenas a Copa América em 2019.

Roger Ibañez

Gaúcho nascido em Canela, Roger Ibañez atuou pouquíssimo tempo no Rio Grande do Sul, apenas dois anos e como jogador de base, começou na base do Grêmio Atlético Osoriense, sendo transferido ainda no mesmo ano para o PRS de Porto Alegre. Em 2017 o Fluminense contratou o jogador, que teve rápido destaque na base e foi profissionalizado em 2018, no ano de 2019 transferiu-se para a Atalanta, onde ficou pouco tempo e foi emprestado para a Roma, em que atua até hoje. O único titulo conquistado pelo jogador foi a Conference League, pela Roma.

Alex Telles

Gaúcho nascido em Caxias do Sul, Alex Telles começou sua carreira como jogador no Juventude, onde passou apenas 2 anos como profissional, até que em 2013 foi contratado pelo Grêmio, onde atuou em 51 partidas, durante apenas um ano, sendo transferido em 2014 para o Galatasaray. Além do clube turco Alex Telles passou por Inter de Milão, Porto, Manchester United e Sevilla, onde está nos dias de hoje.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Seleção Brasileira

Compartilhe esta notícia:

Convocação da Seleção Brasileira é anunciada
Brasil x Guiné: Escalações, Transmissão e arbitragem
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol