“Sabiamos que jogariamos contra um time com grande volume de jogo”, diz Mano Menezes após a vitória no Morumbi.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Com a vitória diante do São Paulo na última terça-feira (8), por 1 x 0, no Morumbi, o Inter está a um ponto de garantir o segundo lugar na Série A do Campeonato Brasileiro. Basta empatar com o Palmeiras dentro no Beira-Rio na próxima rodada que o colorado leva para casa a premiação de R$42,7 milhões. Apesar da importancia do confronto, Mano Menezes garantiu que a partida não será critério de avaliação para a próxima temporada
“É injusto resumir um campeonato em um jogo. A avaliação é feita dia a dia.”

Sobre a partida contra o tricolor paulista, Mano afirmou que sabia os esperava no Morumbi, mas disse que os jogadores suportaram bem. “A gente sabia que jogaria contra um adversário que tinha um volume de jogo grande, e conseguimos parar boa parte disso.”

Além disso, o comandante disse que apostou em uma linha de cinco para segurar o impeto do São Paulo na busca do empate, além de povoar mais o lado direito de ataque. “Coloquei o Thauan Lara para formar uma linha de 5, com o Renê centralizado. E inverti o lado do Pedro Henrique e o Wanderson pra ter superioridade pela direita.”

Além da alteração tática, Mano promoveu a estreia de Matheus Dias, menino que se destacou no sub-20 do clube. “Quando a equipe está bem organizada favorece muito quem entra. Hoje estreamos o Matheus Dias e jogou como se já estivesse jogando há muito tempo.”

O próximo compromisso do colorado é no domingo, às 16h, contra o campeão Palmeiras, no Estadio Beira-Rio. Para o confronto, Mano não vai contar com Alan Patrick e Moledo, suspenso pelo tereiro cartão amarelo

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter vence São Paulo por 1 a 0 e chega mais perto do vice-campeonato do Brasileirão
Internacional alcança os 70 pontos e tem campanha de campeão
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show