Domingo, 13 de julho de 2025
Após o retorno do Campeonato Brasileiro, o Internacional cumpriu sua missão e venceu o Vitória por 1 a 0 neste sábado (12), no Beira-Rio, pela 13ª rodada da Série A. O resultado foi fundamental para o Colorado, que encerrou a sequência de derrotas, alcançou 14 pontos e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento. Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado comentou sobre o desempenho da equipe e a importância do triunfo.
“Trinta dias sem jogo tiram o ritmo de todos. Então, hoje eu posso atribuir à falta de ritmo de jogo, assim como no início do Campeonato Regional, também foram com as atuações do porquê a gente não tava tendo o mesmo nível de atuação do mesmo nível do ano anterior”, analisou Roger, destacando a dificuldade que a pausa causou no time.
O treinador reconheceu que, apesar da vitória, ainda há muito a evoluir. “Pra retomada, pelo resultado, foi bom, mas a gente sabe que precisa evoluir”, comentou, ressaltando que o grupo vem trabalhando diariamente para superar os desafios.
Sobre o adversário, Roger avaliou a estratégia do Vitória, que estreou o técnico Fábio Carille. “A gente imaginava que o Vitória viria fechado e ia explorar os contra-ataques, até pela formação, ia fechar os lados do campo”, explicou. Apesar da forte marcação, o Inter conseguiu impor seu ritmo e criar as melhores oportunidades, embora tenha enfrentado dificuldades na finalização.
“O gol saiu na persistência, perto do final do jogo, em que tanto os jogadores quanto a energia da arquibancada acreditaram que sempre foi possível”, destacou o comandante colorado, valorizando a perseverança da equipe.
Roger ainda falou sobre o momento dos jogadores: “O Ramon, embora sempre muito interessado em nos ajudar, não passa por um bom momento técnico.” Por outro lado, demonstrou otimismo com o retorno de peças importantes: “O Bernabei, eu acho que volta. Ele já trabalhou, vem sendo inserido gradativamente. Essa semana, se tudo der certo, ele deve estar integrado ao grupo novamente e deve estar à disposição do próximo jogo, eu penso e desejo.”
Sobre a capacidade do clube em reforçar o elenco, o técnico ressaltou os esforços feitos: “As nossas necessidades vão sendo trabalhadas quase todos os dias, mas a gente lida com a capacidade do clube, e o esforço que o clube tá fazendo é muito grande para que a gente consiga agregar qualidade ao nosso elenco e não perca ninguém.”
Com o resultado, o Inter respira fora da zona de rebaixamento e agora foca no próximo compromisso, quarta-feira (16), contra o Cruzeiro, fora de casa. Já o Vitória, que segue com 12 pontos, tentará se reabilitar diante do Botafogo.
No Ar: Boteco Grenal