Rodrigo Ferreira tem lesão muscular constatada e desfalca o Grêmio por, no mínimo, 3 semanas

Roger deve promover novamente a entrada de Rodrigues na lateral-direita gremista.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O lateral direito gremista Rodrigo Ferreira, contratado junto ao Mirassol para a disputa da Série B, teve constatada lesão muscular de grau 2 no músculo posterior da coxa direita. Jogador fica de 3 a 4 semanas fora das atividades e dará dor de cabeça para o técnico Roger Machado.

Isto porque Edílson também não está a disposição. O experiente lateral  teve uma lesão muscular no dia 21 de abril, no início do jogo contra o Guarani. O atleta agora está em fase final de recuperação, mas não deve ficar a disposição para a partida de amanhã contra o Criciúma.

Com essa nova lesão, Roger terá que improvisar um jogador pelo lado direito, Mateus Sarará foi a opção utilizada pelo comandante gremista no jogo contra o Ituano. Entretanto, Rodrigues é o favorito para assumir a função contra o Criciúma. O defensor não viajou com o grupo para Itu-SP por conta de sintomas gripais, mas já testou negativo para COVID-19. Assim, jogador está liberado e deve ser a escolha do técnico Roger para substituir Rodrigo Ferreira.

O Grêmio enfrenta amanhã o Criciúma, às 19h, na Arena. Jogo é válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e vitória é fundamental para o Tricolor tentar retornar ao G-4 da competição. Grêmio ocupa a 6ª colocação com 11 pontos conquistados, 2 atrás do grupo dos quatro que sobem para a Série A

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Fora de casa, Grêmio leva gol no final e empata em 1 a 1 com o Ituano pela Série B do Brasileirão
Presidente Romildo fala sobre programa para regularizar sócios, criação da LIBRA e início conturbado de Série B
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação