Renato Portaluppi reconhece derrota no clássico, mas critica falta de VAR: “No século XXI, sem VAR, fica difícil”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O clássico Grenal de número 441 terminou favorável ao Inter. Na noite deste domingo (25), o Grêmio chegou a ficar na frente do placar em duas oportunidades, mas sofreu a virada nos minutos finais da partida disputada no Beira-Rio, válida pela 10ª rodada do Gauchão. Maurício, Alario e Alan Patrick, de pênalti, marcaram os gols da vitória colorada, enquanto Renê (contra) e Villasanti anotaram para os tricolores.

Na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi reconheceu a derrota fora de casa para o rival, mas lamentou a não utilização do VAR na partida, algo que, se tivesse sido utilizado, resultaria em um placar diferente em sua avaliação. “Não estou tirando os méritos do Internacional, que jogou melhor, mas a quantidade de erros que teve hoje é inadmissível”, disparou.

Em seguida, rasgou elogios ao árbitro Anderson Daronco, que esteve no comando do apito, mas disse que sem o VAR, ficou difícil. “O Daronco é um dos melhores árbitros do país. Mas sem o VAR não dá. No século XXI sem o VAR. Fazer o quê? É o campeonato estadual”, completou.

Logo após, criticou os palpites da imprensa sobre o resultado da partida, antes do clássico. “Durante a semana, alguns colocaram a camisa do Internacional. Vai ser 4 a 0, vai ser massacre. Foi massacre?”, ironizou.

Por fim, comentou sobre as comparações feitas entre os dois times e reforçou que o grupo ainda está sendo formado, além de alguns jogadores que se encontram no Departamento Médico. “Não esqueçam que o time do Internacional é esse que está aí. Eu ainda tenho jogadores que acabaram de chegar. Ali na frente, vamos medir forças. A vontade de dar a volta olímpica é grande. Mas ali na frente a gente vai ver”, pontuou.

Pelo Gauchão, o Tricolor volta a campo no próximo sábado (2), às 16h30min, contra o Guarany, na Arena, pela última rodada da primeira fase. Contudo, ainda antes, o time de Renato Portaluppi terá uma decisão pela frente contra o São Luiz, na quarta-feira (28), às 19h30min, pela Recopa Gaúcha. A partida será disputada no Estrela d’Alva, em Ijuí.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Com gol no último lance, Inter vence o Grêmio por 3 a 2 e garante a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Gaúcho
Renato encaminha time reserva em treino coletivo visando partida decisiva da Recopa Gaúcha
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque