Renato enaltece desempenho do Grêmio e destaca vice-campeonato no Brasileirão: “Ano excepcional”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2023/GREMIO X VASCO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Vasco disputada na noite deste domingo na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na despedida de Luis Suárez, o Grêmio venceu o Fluminense no Maracanã por 3 a 2 e confirmou o vice-campeonato brasileiro. Com dois gols do uruguaio e um de Everton Galdino, o Tricolor alcançou 68 pontos na tabela de classificação, ficando atrás apenas do campeão Palmeiras, que somou 70. Com esse resultado, a equipe de Renato Portaluppi garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2024 e embolsou um prêmio de R$ 45 milhões.

Na campanha, o Grêmio obteve 21 vitórias, uma a mais do que o Verdão, que acabou conquistando o título nesta temporada após o empate com o Cruzeiro, no Mineirão.

Durante a coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi elogiou o desempenho do clube no Brasileirão. “Buscamos a vaga na Libertadores e hoje (quarta) garantimos o G-4 e fomos vice. Primeira vez que o vice tem mais vitórias do que o campeão. Foi uma campanha espetacular, foi um ano excepcional, principalmente vindo da Série B. Esse grupo está de parabéns, frisei isso no vestiário. Agradeci ao Suárez por tudo que ele fez, mas o grupo também foi muito importante. Agora, é com a diretoria reconstruir, trazer alguns jogadores e ver o que o Grêmio quer no ano que vem. É necessário contratar caso queira disputar títulos”, avaliou.

Em seguida, Renato relembrou o erro de arbitragem na não marcação de pênalti na partida entre Corinthians e Grêmio, na Arena Itaquera, quando a bola bateu na mão de Yuri Alberto dentro da área. “Não me sai da cabeça aquele pênalti contra o Corinthians, o Stevie Wonder teria dado, aqueles dois pontos seríamos campeões, queria ver se fosse contra time carioca ou paulista, se não gritariam até o ano que vem”, disparou.

Com o fim do Brasileirão, o Grêmio voltará a campo somente no fim de janeiro, quando fará sua estreia no Gauchão. Na Libertadores, o campeonato mais importante para o clube na próxima temporada, a fase de grupos terá início em abril devido à classificação direta do Tricolor.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Na despedida de Suárez, Grêmio vence o Fluminense e termina o Brasileirão como vice-campeão
Suárez é eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2023
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC