Renato admite ausência de força máxima contra o The Strongets na Bolívia

Rádio Grenal

RS - FUTEBOL/GAUCHAO 2024 /GREMIO X CAXIAS - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Caxias disputada na noite desta terça-feira, na Arena do Gremio, valida semifinal do Campeonato Gaucho 2024. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio foi ao Alfredo Jaconi, enfrentar o Juventude, em jogo válido pela decisão do Campeonato Gaúcho. O duelo que abriu a série valendo a taça da competição terminou empatado sem gols e deixou tudo para Arena, no próximo sábado. Com isso, após a partida, Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva e falou não apenas do duelo deste sábado (30), mas também a respeito do planejamento que adotará contra o The Strongets, na Bolívia.

Questionado pela reportagem da Rádio Grenal, o técnico gremista afirmou que não tem possibilidade de levar força máxima, já que além da altitude, a estreia na Libertadores se dará entre a partida de volta contra o Juventude.

“É um problema sério. Não tem como ir com força máxima (para a Bolívia). Primeiro lugar temos a revisão médica amanhã, a partir de amanhã decido quem vai viajar, quem vai jogar. Agora levar todo mundo é impossível. Quem muito quer, nada tem. Viagem, cansaço, altitude, é uma guerra lá, e sábado tem outro jogo. Não tem como”, afirmou o comandante.

Sobre o jogo, Renato exaltou que a equipe ficou devendo, mas também lembrou que há mais 90 minutos para finalizar o duelo. Além disso. o treinador também exaltou o trabalho de Roger Machado no Juventude.

“Ficamos, sim, devendo muito. Mas tem mais 90 minutos, com 50 mil torcedores, na nossa casa. Também quero exaltar o trabalho do Roger, que está muito bem no Juventude”, completou o comandante.

O próximo compromisso tricolor será na terça-feira, às 21h, na Bolívia. A temida altitude será o principal adversário no duelo com o The Strongets, que abre a série de partidas do grupo C na competição continental.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

André Henrique sofre grave lesão e pode desfalcar o Grêmio por três meses
The Strongest x Grêmio: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Boteco Grenal