Relembre as passagens do Grêmio pela Série B

Grêmio encerra sua participação na Série B.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2022/GREMIO X BRUSQUE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Brusque disputada na noite desta quinta-feira na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio encerrou sua participação na Série B de 2022, com uma goleada por 3×0 sobre o Brusque, terminando na segunda posição e conquistando o acesso. O Imortal não conseguiu agradar os seus torcedores com a qualidade técnica, porém, conquistou o objetivo primário que era o acesso. Veja como foram as outras participações do Tricolor na Segundona:

1992

Com uma fórmula completamente diferente o Grêmio conquistou acesso na 9° posição geral. O campeonato tinha 32 clubes, que disputariam quatro fases. A primeira fase era dividida em quatro grupos de oito times cada, com os três primeiros subindo para a elite e consecutivamente se classificando para a segunda fase do torneio. Nesta 1° fase o Tricolor terminou na 3° posição, assim já garantindo seu acesso. Na segunda fase foram organizados três quadrangulares, em que os dois primeiros colocados classificariam-se para a terceira fase. Neste quadrangular o Imortal enfrentou Criciúma, Paraná e Coritiba. Acabou sendo eliminado na terceira colocação.

2005

Neste ano o campeonato contava com 22 clubes que disputariam três fases. Na primeira fase todos os times se enfrentavam em turno único, onde os seis últimos seriam rebaixados, enquanto os oito primeiros avançariam para a segunda fase. O Grêmio terminou essa etapa na quarta colocação avançando assim em rumo ao acesso. A segunda fase contava com oito clubes divididos em dois quadrangulares, onde os dois primeiros iriam para a última etapa. O Imortal teve em seu grupo o líder geral da primeira fase, Santa Cruz, além de Avaí e Santo André. O Tricolor avançou na segunda colocação. Na ultima fase os quatro postulantes ao acesso disputariam um quadrangular em dois turnos, em que os dois primeiros subiriam para a elite brasileira e o primeiro sairia campeão. O Grêmio teve em seu grupo novamente o Santa Cruz, além do Náutico e a Portuguesa, O Tricolor Gaúcho terminou campeão após heroica atuação contra o Náutico no Estadio dos Aflitos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio faz 3 a 0 no Brusque e confirma vice-campeonato da Série B
O que você precisa saber sobre as eleições para presidente do Grêmio
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC