Real Betis aposta em talento internacional: Johnny, formado pelo Inter, chega como promessa americana

Foto: Real Betis / X

O Real Betis, da Espanha, anunciou na quarta-feira (27) a contratação do volante Johnny, que deixa o Internacional após cinco temporadas no elenco profissional do clube, encerrando o ano de 2023 com um ótimo desempenho.

No perfil oficial, o clube espanhol publicou uma foto do atleta de 22 anos com a legenda: “JC.”, referente às suas iniciais: Johnny Cardoso. O contrato do norte-americano naturalizado brasileiro irá até 2029.

Para tirar o volante do Internacional, o Betis desembolsou 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na cotação atual) ao Colorado, que serão pagos em três parcelas, a primeira ainda neste ano e as outras em 2024 e 2025.

Formado pelo Clube do Povo, Johnny estreou no profissional em 2020 durante a primeira passagem de Eduardo Coudet pelo Beira-Rio. Conhecido por ser polivalente, ele começou atuando como primeiro volante naquele ano com El Chacho, enquanto, com Mano Menezes, passou a jogar adiantado como meia pelo lado direito. Contudo, com o retorno de Coudet, voltou a exercer a função de primeiro homem no meio-campo.

Com a camisa colorada, Johnny disputou 144 jogos, marcando sete gols e contribuindo com cinco assistências.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Sem planos de ser aproveitado, Baralhas será novamente emprestado ao Atlético-GO
Memória Grenal: Maurílio, o ex-atacante do Grêmio, tem sua trajetória relembrada
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol