“Quando ele quer jogar ele me diz”, afirma Renato sobre utilização de Luis Suárez

Foto: Rádio Grenal

Mais uma vez o nome de Luis Suárez foi pauta na entrevista coletiva de Renato Portaluppi. A vitória diante do Atlético-MG por 1 a 0 na Arena, que deixou o Grêmio como segundo colocado do Campeonato Brasileiro, ficou em segundo plano, principalmente depois que o confronto não contou com o uruguaio.

O técnico gremista não contou o motivo pelo qual Suárez não atuou, mas citou mais uma vez a data limite para que a “novela mexicana”, como o próprio chamou, tivesse um fim. Segundo o ídolo tricolor, no dia 2 de agosto a situação será definida.

“Quando o Suárez quer jogar ele vem e fala comigo. Até quarta temos quatro dias. Se ele quis ou não jogar hoje tem que perguntar pra ele.” – Renato Portaluppi.

O camisa 9 tricolor vem recebendo algumas criticas por não se pronunciar sobre o caso, e Renato fez questão de dizer que não pode falar pelo atleta.

“Ele não fala e ficamos nós (eu e presidente) nesse fogo cruzado. Tenho uma língua só e falo só por mim” – Renato Portaluppi

Sobre o jogo que garantiu a segunda colocação para o tricolor até o final desta rodada, mesmo com o jogo a menos, Renato optou por utilizar André Henrique como substituto de Suárez e Ronald, autor do gol da vitória, na vaga do desgastado Villasanti.

“Nossa base tem garotos muito bons. Lian e Nathan vinham sendo relacionados e os dois tem muita qualidade. Ronald é outro exemplo. Optei por ele por ter mais retenção de bola do que o Mila, sem contar a qualidade na bola alta” – Renato Portaluppi

O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil. Confronto de ida das oitavas da competição contra o Flamengo. Além de Suárez, que segue como uma dúvida, Villasanti, ausente no confronto de hoje, pode ser um desfalque.

 

 

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio x Atlético-MG: Momento, escalações, transmissão e arbitragem
Grêmio vence o Atlético-MG por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Brasileirão
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate