O retrospecto do Grêmio após empatar a partida de ida em Copas do Brasil

Grêmio precisa de vitória para se classificar diretamente na Copa do Brasil

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/COPA DO BRASIL 2023 /GREMIO X BAHIA - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Bahia disputada na noite desta terca-feira, ma Arena Fonte Nova, em Salvador, valida pela da Copa do Brasil 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Na terça-feira (04), o Grêmio empatou, em 1×1, a partida de ida da Copa do Brasil, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Tricolor depende de uma vitória na próxima quarta-feira (12), para classificar-se diretamente as semifinais da competição, em caso de empate a partida será decidida nos pênaltis.

Renato Portaluppi classificou o resultado como positivo, visto que sua equipe teve uma atuação abaixo da média,  mesmo assim saiu com condições da Bahia. Veja a baixo o histórico de decisões do Grêmio após empatar a partida de ida em Copas do Brasil:

Histórico

Em 32 oportunidades o Grêmio empatou a partida de ida nos confrontos pela Copa do Brasil, tendo uma ampla vantagem no sentido de classificações, tendo saído vencedor em 25 oportunidades, sendo que em quatro delas conquistou o título. Em 1989 o Tricolor empatou com o Sport em 0x0 na Ilha do Retiro, no estádio Olímpico o clube gaúcho se sagrou campeão após vencer por 2×1. No ano de 1994 o Imortal empatou em 0x0 contra o Ceará no Castelão, depois, em Porto Alegre, ficou com o título após vencer por 1×0. Talvez a mais marcante das Copas do Brasil para a torcida Gremista tenha sido a de 1997, quando o Grêmio empatou em 0x0 com o Flamengo no estádio Olímpico e depois sagrou-se campeão ao empatar em 2×2 no Maracanã. Em 2001 veio a última conquista nessas condições, quando o Tricolor empatou em 2×2 com o Corinthians na Azenha, e conquistou sua quarta taça ao vencer a equipe paulista por 3×1 no Morumbi.

As derrotas

Apenas 7 vezes o Grêmio foi eliminado após empatar a partida de ida, sendo que em duas dessas foi vice-campeão, no ano de 1991, contra o Criciúma, quando empatou a partida de ida, no estádio Olímpico, por 1×1, e empatou em 0x0 no Heriberto Hulse, o mesmo ocorreu em 1993 quando empatou em 0x0 com o Cruzeiro em Porto Alegre e perdeu por 2×1 em Minas Gerais. As outras eliminações gremistas, nessas condições, ocorreram em 1990 contra o São Paulo, 1992 contra o Internacional, 2000 contra a Portuguesa, 2015 Fluminense e a última delas em 2018 contra o Flamengo.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Iturbe pode ser a opção de velocidade que Renato tanto pediu
Grêmio divulga lista de relacionados sem Geromel, mas com Luis Suárez
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque