O retrospecto da dupla Grenal em oitavas de final da Copa do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta quarta-feira (31), a dupla Grenal decidirá seus futuros na Copa do Brasil, podendo se classificar para as quartas de final e ficar entre os 8 melhores times da competição. Competições de mata-mata e times gaúchos formam historicamente um belo casal, infelizmente desde 2016 os times da dupla não conquistam um titulo da competição mais democrática do Brasil, este último tendo sido conquistado pelo Tricolor, já a equipe colorada teve seu único triunfo em 1992.

Retrospecto Colorado em oitavas de Final

O Internacional participou 19 vezes da fase oitavas de final, tendo se classificado em 12 oportunidades e saiu derrotado em outras sete. O Colorado já enfrentou o América Mineiro em 3 oportunidades na Copa do Brasil, nos anos de 1998, 2013 e 2020, tendo sido eliminado duas vezes e se classificado apenas em 2013.

Retrospecto Tricolor em oitavas de final

O Grêmio participou 24 vezes da fase oitavas de final, tendo se classificado em 18 oportunidades e saiu derrotado em outras seis. O Grêmio já enfrentou o Cruzeiro em 3 oportunidades na Copa do Brasil, nos anos de 1993 (quando foi derrotado na final), 2016 e 2017, tendo sido derrotado duas vezes e se classificado apenas em 2016.

 

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Copa do Brasil

Compartilhe esta notícia:

O desempenho da dupla Grenal em Copas do Brasil
Equipes gaúchas cumprem missão e classificam na Copa do Brasil 2024
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo