Sexta-feira, 09 de maio de 2025
Faltando apenas quatro dias para a sua estreia na edição 2019 da Copa Libertadores da América, o Inter aproveitou esse sábado para mais uma sessão de trabalho forte no Parque Gigante. A prioridade são os últimos ajustes para o duelo contra o Palestino do Chile, às 19h15min das próxima quarta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago.
Após realizar dois dois jogos-treinos durante a semana (0 a 0 com a Sapucaiense e 3 a 1 sobre o São José-POA), Odair Hellmann comandou uma atividade técnica durante a manhã. O elenco disponível foi dividido em seis equipes de cinco jogadores cada, para uma espécie de torneio de “mini-jogos”, exigindo intensidade, rapidez e qualidade nas finalizações.
O grupo colorado se reapresenta na manhã deste domingo e ainda tem mais uma rodada de atividades no primeiro turno de segunda-feira, quando embarcará para Santiago. A lista de relacionados para a viagem ainda não foi divulgada pela comissão técnica.
Até hoje, o Saci só enfrentou esse adversário em dois amistosos, de 1974 de 1977, ambos no estádio Beira-Rio. O primeiro teve vitória gaúcha por 2 a 0 e o segundo terminou empatado em 2 a 2, na despedida do zagueiro colorado Figueroa (que estava indo justamente para o time chileno).
Com a palavra, Nico López
Após o treino desse sábado, o atacante Nico López concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do clube. O camisa 7 já marcou quatro gols no torneio continental de 2016, quando jogava pelo Nacional do Uruguai (seu país de origem), e não escondeu o entusiasmo com a nova oportunidade.
“Eu estou muito contente com mais essa oportunidade de disputar a Libertadores”, disse o atleta de 25 anos, que veste a camisa alvi-rubra desde julho de 2016. “Estamos treinando para chegar da melhor forma.”
No Ar: