O histórico dos clássicos Grenal na Arena do Grêmio

Imagem do último Clássico Grenal

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 /GRENAL 438 - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Internacional disputada na noite deste domingo, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2023. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O domingo se aproxima, e junto com ele chegará mais um clássico Grenal, desta vez o número 439. Este é o ápice do futebol gaúcho, e para muitos o maior clássico do Brasil, um jogo que para uma região inteira do país, e que pela 23° vez será disputado na nova casa tricolor, confira aqui o histórico deste confronto na Arena do Grêmio:

Primeiro confronto:

A primeira vez que os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul se enfrentaram na Arena Tricolor foi no ano de 2013, no dia 04 de Agosto, o embate válido pelo Campeonato Brasileiro, terminou empatado em 1×1, o primeiro gol do estádio ficou por conta de Hernán Barcos, alguns minutos depois Leandro Damião empatou para o Colorado e deu números finais ao confronto.

Ultimo confronto:

A última partida onde a dupla Grenal se enfrentou foi no dia 05 de março deste ano, o confronto válido pelo Campeonato Gaúcho terminou com a vitória tricolor por 2×1, Vina e Cristaldo marcaram pelo lado Azul, já Alan Patrick fez o gol Colorado.

Maiores públicos:

1°- Grenal 424: Grêmio 0x0 Internacional – Copa Libertadores 2020 – 53.389 pessoas

2°- Grenal 411: Grêmio 0x0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2016 – 52.287 pessoas

3° Grenal 416: Grêmio 0x0 Internacional – Campeonato Brasileiro 2018 – 51.870 pessoas

Números do confronto:

Na história Grêmio e Internacional se enfrentaram 22 vezes na Arena Tricolor, o Grêmio venceu oito vezes, tendo marcado 27 vezes. O Internacional venceu apenas duas vezes, tendo marcado 11 gols ao todo. Além disso o confronto terminou empatado em 12 oportunidades.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de GRENAL

Compartilhe esta notícia:

Gre-Nal 439 na Rádio Grenal
Os confrontos entre Renato Portaluppi e Mano Menezes
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação