O histórico do Internacional em primeiros turnos de Campeonato Brasileiro

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim, e o Internacional terminou na 13ª posição, com 24 pontos. O Colorado chega a metade do Brasileirão com 6 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, além de ter o segundo pior ataque do torneio, com 17 gols, e também a 8ª pior defesa, com 23 gols sofridos. Confira abaixo as principais campanhas do Inter nos primeiros turnos do Campeonato Brasileiro:

2009

Este foi o único ano em que o Colorado terminou como campeão do primeiro turno, o Inter conquistou 37 pontos. Ao fim do campeonato o Colorado ficou na segunda posição com 65 pontos.

Foto: Reprodução/Internet

2016

A campanha deste ano se fez histórica de forma negativa, além de ser a pior pontuação de um primeiro turno, acabou também confirmando o primeiro e único rebaixamento da história colorada. Na primeira metade do Campeonato o Internacional terminou com 22 pontos na 14ª posição. No fim do torneio o Inter foi rebaixado na 17ª posição com 43 pontos.

Foto: André Durão

2018

Este ano marcou a melhor campanha em número de pontos do Internacional nos primeiros turnos. O Colorado terminou a primeira metade do Campeonato com 38 pontos, na segunda posição. Ao final do torneio o Inter terminou como 3º colocado, com 69 pontos.

Foto: Wesley Santos

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Internacional x Fortaleza: Momento, escalações, transmissão e arbitragem
Dupla Grenal tem atletas convocados para seleção pré-olímpica
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto