O histórico do Internacional contra o Palmeiras

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

O Internacional enfrentará neste domingo (16), às 18h30, o Palmeiras, no estádio Beira-Rio, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes são duas das mais tradicionais do futebol brasileiro, e já se enfrentaram em diversas oportunidades. Veja abaixo o histórico dos confrontos entre o Colorado e o Verdão:

Números

Na história, Internacional e Palmeiras se enfrentaram em 99 oportunidades, desse modo, a partida de domingo será a centésima da história deste confronto, que já foi vencido pelo Colorado 40 vezes, o Verdão conquistou 34 vitórias, outros 25 jogos terminaram empatados. O clube gaúcho marcou 125 vezes, já os paulistas foram as redes em 102 oportunidades.

Confrontos

A primeira partida que marcou este confronto foi no ano de 1936, em um amistoso, a equipe paulista saiu vitoriosa, pelo placar de 2×1, no estádio eucaliptos, Luizinho marcou os gols do Palmeiras, Mancuso marcou o gol do Internacional. A última partida entre as equipes foi na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Internacional venceu por 3×0, o atual Campeão Nacional, os gols colorados foram marcados por Maurício, Alemão e Braian Romero.

Maiores goleadas

A maior goleada do Internacional foi no ano de 1981, em partida valida pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Beira-Rio,  o Colorado venceu por 6×0. Já a equipe paulista teve sua maior vitória no ano de 1965, em uma partida amistosa, quando venceu por 5×0, em Porto Alegre.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Conheça Sergio Rochet, goleiro da seleção Uruguaia e reforço Colorado
Inter x Palmeiras: Momento, escalações, transmissão e arbitragem
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC