O histórico do Internacional contra o Fluminense

Confronto entre Internacional e Fluminense na Libertadores de 2012

Foto: Alexandro Auler

As semifinais da Copa Libertadores se aproximam, e o Colorado já tem data marcada para enfrentar o Fluminense. O confronto de ida será no dia 27 de setembro, com mando de campo do Fluminense, a volta ficará para o dia 4 de outubro, no Beira-Rio.

Contra o Fluminense o Internacional tem um retrospecto positivo, tendo disputado 90 partidas, vencido 34 e perdido outras 30, além de 26 empates. Veja abaixo alguns confrontos históricos do Inter contra o time carioca.

Copa Libertadores 2012

O único confronto das equipes na Libertadores foi no ano de 2012, nas oitavas de final. A partida de ida foi disputada no Beira-Rio, e terminou em 0x0. No Nilton Santos o Fluminense venceu por 2×1, com gols de Fred e Leandro Euzébio, Leandro Damião marcou o gol colorado. O Fluminense se classificou para as quartas onde foi eliminado para o Boca Juniors.

Foto: AFP

Copa do Brasil 1992

Nesse ano o Colorado teve a frente o Tricolor das Laranjeiras na final da Copa do Brasil. A primeira partida, disputada nas Laranjeiras, terminou com vitória tricolor, pelo placar de 2×1, Wagner e Ézio marcaram os gols cariocas, Caíco fez o gol colorado. Na volta, no estádio Beira-Rio o Internacional venceu por 1×0, com gol de pênalti de Célio Silva, aos 43 minutos do segundo tempo, dando ao Inter o título de Campeão da Copa do Brasil.

Ouça o gol de Célio Silva, narrado por Haroldo de Souza:

Foto: Ronaldo Bernardi

Campeonato Brasileiro 1975

No ano que traria o primeiro título Brasileiro para o Colorado, o Internacional teve a frente o Fluminense, pela semifinal do Campeonato. Em jogo único o Colorado venceu por 2×0, com gols de Lula e Paulo César Carpegiani, avançando para a final contra o Cruzeiro.

Foto: Reprodução / Internet

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“Muitas vezes o torcedor não pode ver o treino e não percebe porque joga um e não joga o outro.” diz Coudet após mais um empate
Inter tem seis atletas convocados para Data FIFA
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC