No Beira-Rio, Inter vence o Athletico-PR por 2 a 0 e mantém a vice-liderança do Brasileirão

Inter venceu o Athletico-PR por 2 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

O Inter segue na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (5), a equipe recebeu no Beira-Rio o Athletico-PR e venceu por 2 a 0, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.

Com o resultado, a equipe comandada por Mano Menezes manteve a segunda colocação, com 67 pontos. São 10 a menos que o líder e já campeão Palmeiras e três a mais que o terceiro colocado Fluminense. Enquanto isso, o Athletico-PR é o sexto colocado com 54 pontos.

Apesar de dominar a posse de bola na primeira etapa, é difícil dizer que o Inter foi superior na primeira etapa, em que criou poucas chances. No segundo tempo, o Athletico voltou melhor, mas viu o Inter desafogar com um gol de bola parada. Aos 17 minutos, Pedro Henrique aproveitou uma confusão na área após escanteio. Quatro minutos depois, em boa trama do ataque colorado, Maurício finalizou da entrada da área com categoria para marcar o segundo.

Na terça-feira (8), o Inter enfrentará o São Paulo, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). Já o Athletico-PR encara o xará Atlético-GO, fora de casa, às 20h30 da quarta-feira.

O jogo

O primeiro tempo da partida no Beira-Rio foi de poucas chances claras. Ainda assim, o Internacional, jogando em casa, mostrou uma leve superioridade sobre o Athletico-PR e conseguiu levar mais perigo em duas oportunidades, as principais da etapa inicial.

Aos 20 minutos, Johnny aproveitou cobrança de escanteio para subir de cabeça e finalizar, mas a bola passou por cima do gol de Bento. Mais tarde, aos 27, o mesmo Johnny arriscou de fora, mas o goleiro do Furacão conseguiu fazer a defesa.

Para o segundo tempo, o Athletico-PR voltou um pouco melhor e, nos minutos iniciais, povoou mais o campo de defesa colorado. Mesmo assim, não conseguia aproveitar as chances que criava.

Assim, o Inter foi voltando a gostar do jogo e, aos poucos, passou a dominar. O primeiro gol veio aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio de De Pena pelo lado esquerdo, a bola sofreu desvio e acabou nos pés de Pedro Henrique, que só teve o trabalho de empurrar às redes.

Pouco depois, aos 21, Alemão dominou na ponta direita, cortou a marcação e armou Alan Patrick, na meia-lua. O meia percebeu aproximação de Maurício e apenas ajeitou para o camisa 27 chegar batendo de chapa, no canto, sem chances de defesa para Bento.

A situação se complicou ainda mais para o Athletico-PR quando, aos 43, Thiago Heleno fez falta duríssima em Taison. Em campo, a arbitragem mostrou apenas o cartão amarelo. Porém, após consulta ao VAR, o zagueiro do Furacão foi expulso.

Ficha Técnica

– Internacional: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Maurício (Rodrigo Moledo), Johnny (Lucas Ramos), Carlos De Pena e Alan Patrick (Taison); Pedro Henrique (Wanderson) e Alemão (Braian Romero). Treinador: Mano Menezes.

– Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Fernandinho, Hugo Moura (Erick), Terans (Rômulo), Vitinho (Cuello) e Alex Santana (Christian); Vítor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ).

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Esposa do goleiro colorado se manifesta sobre cobranças a jogadores
Veja o que disse Mano Menezes, em coletiva após Inter X Athletico-PR
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC