Na Arena, Grêmio derrota o Athletico-PR e conquista a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

Foto: Divulgação/Grêmio

A noite foi dos estrangeiros na Arena. Com gols do argentino Cristaldo e do venezuelano Soteldo, o Grêmio venceu o Athletico-PR por 2 a 0, nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Tricolor gaúcho, que havia perdido para o Vasco na estreia da competição nacional, assume provisoriamente a sexta posição do torneio, já que a rodada ainda terá outros jogos pela frente.

Enquanto o Athletico-PR, que vinha de oito vitória seguidas, voltou a ser derrotado e, assim, caiu para o quinto lugar.

500 vezes Renato

Antes da bola rolar, o técnico Renato Portaluppi foi homenageado pela marca histórica de 500 jogos comandando o clube como treinador. O feito foi alcançado na partida contra o Huachipato, pela Copa Libertadores, na semana passada.

O ídolo gremista recebeu das mãos do presidente Alberto Guerra e do vice-presidente de futebol Antônio Brum uma camisa personalizada emoldurada com o seu nome em um quadro com o número 500 fazendo uma alusão ao recorde.

Aos 61 anos, Renato é o treinador que mais comandou o Grêmio e um dos mais vitoriosos ao lado de Oswaldo Rolla. Em quatro passagens pelo Tricolor, Portaluppi soma dez conquistas: Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, cinco Estaduais e duas Recopas Gaúchas.

A partida

O Furacão iniciou no ataque. O meia Cuello foi conduzindo a bola na intermediária e finalizou de perna direita tirando tinta da trave esquerda do goleiro Marchesin. A resposta gremista veio aos 14 minutos, após boa jogada do lateral Fabio, que se livrou da marcação do atleta do Furacão e esticou o passe para o atacante Pavon, que chegou junto ao zagueiro paranaense, porém, não conseguiu concluir contra o gol do goleiro Bento.

Na sequência, aos 19, o Grêmio abriu o placar com o argentino Cristaldo. O camisa 10 recebeu ótimo cruzamento rasteiro do compatriota Pavón e, da marca do pênalti, chutou forte sem chances de defesa para Bento.

O Grêmio cresceu no jogo e passou a dominar o Furacão. Aos 22, após receber passe na entrada da área, Cristian Pavon arriscou de perna esquerda. A bola foi no ângulo do goleiro Bento, que fez uma grande defesa e salvou o Athletico Paranaense.

A resposta do Furacão veio aos 29 minutos, com Julimar. O atleta disparou um chute potente que passou muito perto da trave esquerda.

O Tricolor gaúcho voltou para a segunda etapa e marcou novamente, dessa vez com o venezuelano Soteldo, logo aos seis minutos. O jogador recebeu de Villasanti, invadiu a área e finalizou com desvio para o fundo das redes.

Aos 12 minutos, os mandantes tentaram o terceiro com um chute de Gustavo Nunes, mas Bento estava bem colocado e encaixou a bola.

Os mandantes tiveram novamente uma boa chance, dessa vez de falta, aos 36. No entanto, Galdino pegou muito mal e isolou.

Pela terceira rodada do Brasileirão, no próximo sábado, o Grêmio recebe o Cuiabá, às 18h30min (de Brasília). Já o Athletico-PR duela com o Inter no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.

Ficha técnica

 Escalação do Grêmio

Marchesín; Fabio, Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Dodi (Natã), Villasanti e Cristaldo (Nathan); Pavón (Gustano Nunes), Soteldo (Du Queiroz) e JP Galvão (Everton Galdino). Técnico: Renato Portaluppi.

 Escalação do Athletico-PR

Bento; Madson (Leonardo Godoy), Kaike Rocha, Thiago Heleno e Lucas Esquivel; Erick e Fernandinho (Bruno Zapelli); Cuello (Alex Santana), Julimar (Vitor) e Canobbio; Mastriani. Técnico: Cuca.

– Arbitragem

Marcelo de Lima Henrique, Nailton Junior de Sousa Oliveira, Brígida Cirilo Ferreira e Marco Aurelio Augusto.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Em sua estreia no Brasileirão, Grêmio perde por 2 a 1 para o Vasco no Rio de Janeiro
Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva após o Grêmio vencer o Athletico-PR e somar os primeiros pontos no Brasileirão
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo