Moledo é suspenso pela Conmebol por 12 meses

Moledo em sua última partida representando o Internacional

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Nesta sexta-feira (27), o zagueiro Colorado Rodrigo Moledo foi punido pela Unidade Disciplinar da Conmebol após ser flagrado pelo uso da substância ostarina no exame antidoping durante a vitória do Inter por 2 a 1 sobre o Metropolitanos, ainda durante a fase de grupos da Libertadores.

A pena para o atleta será de 12 meses de suspensão que começou a contar a partir do dia 13/07/2023, quando veio a suspensão preventiva para Moledo.

O confronto com o Metropolitanos ocorreu em 25 de maio e Moledo foi titular na vitória do Internacional diante dos venezuelanos. O zagueiro tem contrato com o Internacional até o final de dezembro de 2023 e o Inter não será obrigado a renovar com o atleta que ainda não conversou internamente com o clube sobre a renovação.

O Colorado divulgou nota oficial sobre o tema relatando que continuará dando suporte jurídico ao atleta e estudará as medidas para um eventual recurso:

“O Sport Club Internacional informa que recebeu na tarde de hoje a decisão oriunda da Unidade Disciplinar da Conmebol a respeito do caso envolvendo o atleta Rodrigo Moledo. A decisão penaliza o atleta por suspensão de 12 meses a contar de 13/07/2023. O Clube continuará a dar todo o suporte jurídico ao atleta até o trâmite final da demanda e estudará junto com o jogador as medidas recursais pertinentes.”

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“Estou feliz no Inter e me sinto muito confortável aqui.” Disse Eduardo Coudet após vencer o Vasco da Gama em São Januário
Inter x Coritiba: Momento, escalação e arbitragem
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol