Memória Grenal: Rodrigo Mendes, do título da Copa do Brasil ao Japão com Zico

Rodrigo Mendes foi um dos destaques da Copa do Brasil de 2001

Foto: Divulgação / Internet

Revelado pela base do Flamengo, Rodrigo Mendes representou o Grêmio em três oportunidades e a primeira não demorou muito para ocorrer. Em 1996, com somente dois anos de futebol profissional o atacante desembarcava na capital do Rio Grande do Sul para representar o Tricolor pela primeira vez.

Não demorou muito para que Rodrigo Mendes chamasse a atenção de um ídolo do Flamengo que estava em terras orientais. Zico, na oportunidade, coordenador técnico do Kashima Antles, levou o atleta para o Japão, e lá, Rodrigo somou quatro títulos ao seu currículo.

Após marcar seu nome no futebol japonês, Rodrigo Mendes retornou ao Brasil para jogar no Flamengo em 1997 e somente em 2001 voltou a vestir as cores do Grêmio e sob o comando do técnico Tite, conquistou a Copa do Brasil daquela temporada e foi um dos destaques do time de Tite que anos depois, viria a ser técnico da Seleção Brasileira.

Em 2002, Rodrigo Mendes se manteve no Tricolor e no decorrer da temporada se transferiu novamente para o Japão, dessa vez, para o Oita Trinita. Após jogar em mais uma oportunidade no Japão, o atacante também atuou no Irã, Catar e Emirados Árabes

O ano de 2007 marcou a última passagem de Rodrigo Mendes pela capital gaúcha. Dessa vez, a passagem foi marcada por uma lesão já que o atacante rompeu os ligamentos e após retornar aos gramados foi negociado mais uma vez com o futebol dos Emirados Árabes. A passagem pelo Oriente Médio foi curta, Rodrigo voltou ao futebol brasileiro, atuou pelo fortaleza e no final da sua carreira representou o Novo Hamburgo, clube da região metropolitana de Porto Alegre.

 

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio defende invencibilidade de nove anos contra o Brasil de Pelotas
Grêmio analisa a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR
Deixe seu comentário

No Ar: Futebol Alegria do Povo