Memória Grenal: Relembre a breve jornada do lateral-direito Lucas Ramon, que desvaneceu no Grêmio após seis meses

O Memória Grenal volta a 2015 para abordar a trajetória do lateral-direito Lucas Ramon, ex-jogador do Grêmio. Formado nas categorias de base do Londrina, o jogador de 21 anos ingressou nos profissionais do clube paranaense em 2013. Graças aos destaques na Série D do Brasileiro em 2014 e no Campeonato Paranaense em 2015, despertou rapidamente o interesse do Tricolor.

No entanto, a passagem de Lucas Ramon pelo Grêmio não foi marcada pelo brilho, uma vez que sua permanência em Porto Alegre se limitou a apenas seis meses após seu empréstimo, que foi até a metade de 2016. Seu contrato foi rompido após um Campeonato Brasileiro discreto. Ao contratá-lo, a diretoria gaúcha esperava que ele pudesse seguir os passos de Wendell, lateral-esquerdo que trocou o Londrina pelo Grêmio em 2013 e teve sucesso imediato, sendo inclusive contratado pelo Bayer Leverkusen em 2014.

Lucas Ramon, no entanto, disputou apenas seis jogos pelo Grêmio, sendo titular em três deles. Sua performance não foi satisfatória, levando à sua liberação para assinar um novo contrato de empréstimo. No ano seguinte, o lateral foi cedido ao Santa Cruz e retornou ao Londrina na reta final da Série B do Brasileiro de 2016.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio analisa a contratação do zagueiro Pedro Henrique, do Athletico-PR
Grenal na História: Clássico 358
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC