Márcio Nunes, técnico do Avenida, acredita na mescla entre jovens e veteranos para disputa do Gauchão

Márcio Nunes, técnico do Avenida

Foto: Rádio Grenal

O técnico Márcio Nunes, do Avenida, concedeu uma entrevista na última segunda-feira (18) ao programa “Futebol Alegria do Povo” da Rádio Grenal, na série “Esquenta Gauchão”, que conversa com os treinadores de todas as equipes do interior do Rio Grande do Sul que disputarão o Campeonato Gaúcho de 2024.

Natural de Cachoeira do Sul-RS, Márcio Nunes, 43 anos de idade, atuou como atleta até o ano de 2017, quando encerrou sua carreira jogando pela equipe do São Paulo-RS. O ex-defensor, não demorou muito para começar a trilhar seu caminho na beira dos gramados. Já em 2017, quando se aposentou como atleta, Márcio assumiu o papel de auxiliar técnico no próprio São Paulo-RS e já no ano seguinte assumiu o Ypiranga como técnico.

O Gauchão mudou seu formato, e agora, oito equipes se classificam para as fases finais da competição. Porém, o comandante do Avenida destaca que o primeiro objetivo é garantir a permanência na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. Segundo o técnico, o Avenida teve dificuldades para montar o elenco de 2024 por conta do calendário.

Márcio Nunes, destaca que o clube segue em busca de um ou dois atacantes de lado, para completar seu elenco, e que o no Gauchão de 2023 o Avenida perdeu pontos importantes por não contar com jogadores suspensos ou lesionados. A ideia de Márcio Nunes, em conjunto com a direção do Avenida, é montar um elenco equilibrado e com peças niveladas.

O treinador, acredita que a arrancada do Gauchão é de suma importância, por conta de ser um campeonato curto e revelou que a equipe já está se preparando desde o dia 1º de dezembro para a disputa do campeonato regional.

A estreia do Avenida no Campeonato Gaúcho será contra o Internacional, no dia 20/01/24 e o horário da partida ainda não está definido.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Inter busca avançar em negociação com Gabriel Veron, do Porto
Grêmio quita pendência milionária com Cascavel e põe fim ao caso Bitello
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC