Domingo, 13 de julho de 2025

Domingo, 13 de julho de 2025

Grêmio

Marcelo Marques anuncia compra da gestão da Arena

Compartilhe esta notícia:

Nesta última sexta-feira (11), o pré-candidato à presidência do Grêmio, Marcelo Marques, anunciou a compra da gestão da Arena, que ainda não é do Grêmio.

A disputa política no Grêmio ganhou novos contornos nas últimas horas, após a confirmação de que Marcelo Marques, pré-candidato à presidência do clube, concretizou a compra da Arena. A negociação histórica, que promete redefinir o futuro tricolor, foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal, mesmo após ter sido inicialmente desmentida pelo próprio Marcelo.

Quando Reche divulgou a notícia, há algumas semanas, Marcelo Marques classificou a informação como “barrigaço” e afirmou que não havia adquirido o estádio, mas que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para comprá-lo . No entanto, o tempo tratou de validar a apuração do experiente comunicador, que se manteve firme em sua versão. Documentos e comunicados internos vieram à tona confirmando que Marques, finalizou a compra da Arena, anteriormente administrada pela OAS e pela Arena Porto-Alegrense S/A.

A confirmação do negócio teve efeitos imediatos na política do clube. Paulo Caleffi, outro pré-candidato à presidência do Grêmio, anunciou nesta sexta-feira sua retirada da disputa. Em nota divulgada nas redes sociais, Caleffi afirmou ter “sentido que o momento é para outro” e sinalizou que a nova configuração do clube exigirá união em torno de um projeto sólido para o futuro.

Nos bastidores, a aquisição da Arena é vista como um trunfo eleitoral significativo para Marcelo Marques, que já é visto como favorito por grande da torcida gremista, para se tornar o novo presidente do Grêmio. Apesar disso, a não ser Paulo Caleffi, todos os outros pré-candidatos à presidência seguem firmes e confiantes para as suas devidas candidaturas.

A eleição presidencial do Grêmio,  marcada para o segundo semestre, agora gira em torno da figura de Marcelo Marques. E, em paralelo, fortalece ainda mais o prestígio do radialista Luiz Carlos Reche, que não apenas cravou a notícia, como assistiu a seus críticos voltarem atrás em meio à confirmação dos fatos.

A compra do estádio marca um capítulo decisivo para o clube, que há anos sonha com a gestão plena de sua casa. Agora, resta saber como o novo cenário se refletirá nas urnas e, principalmente, no futuro esportivo e financeiro do Grêmio.

 

Acompanhe toda a cobertura e os conteúdos na íntegra em @rdgrenal!

Compartilhe esta notícia:

No Ar: Dupla em Debate