Mano Menezes minimiza falta de contratações neste início de temporada: “Elevamos a régua de reforços, então temos que procurar bem.”

Foto: Rádio Grenal

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva para a imprensa nesta quarta-feira (18) e falou sobre vários pontos importantes visando a temporada de 2023.

O treinador falou sobre o planejamento para o início do campeonato gaúcho, que está para começar neste sábado (21), contra o Juventude, no estádio Beira-Rio:

“O resultado do jogo de sábado vai definir o nosso planejamento. Já vimos clubes começaram o Gauchão com um time C, perder 6 partidas e colocar os titulares. Futebol é assim.”

Mano falou sobre as condições físicas do atacante Mikael e sua pouca minutagem desde que chegou ao colorado:

“Ele apresentou uma evolução inicial, mas depois caiu. Está trabalhando pra apresentar o nível que precisamos. Como ainda não apresenta, ele não está sendo utilizado como os outros jogadores. Além desse trabalho em separado, ele precisa acrescentar coisas externas. Assim que juntar as coisas, ele poderá ser utilizado pelo treinador.”

Luis Suárez foi tema da coletiva, por ter sido oferecido ao Inter e recusado pela direção, e hoje veste a camisa do maior rival do clube. O técnico colorado respondeu:

“Acho sempre bom grandes jogadores vem para o nosso país. Isso faz com que tenhamos que melhorar o nosso nível.”

Mano falou sobre o aproveitamento dos jovens da base, especialmente Matheus Dias, e sobre a busca por reforços, a principal bronca da torcida neste início de ano:

“A busca por alguém na função de primeiro homem é justamente porque Matheus Dias está em formação. Matheus Dias está dentro do contexto do clube. É um jogador em formação, e isso não é um demérito, é uma realidade.”

“Temos outros jovens jogadores. No time que entrou em campo no segundo tempo do último jogo treino, tínhamos 7 jogadores formados em casa. Temos um número satisfatório no elenco.”

“Não me preocupa (a falta de reforços), pois sou parte desta demora. Elevamos a régua de reforços, então temos que procurar bem. Não queremos um grupo inchado.”

O Inter entra em campo neste sábado (21), às 19h, contra o Juventude no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho de 2023. Essa será a estreia do colorado na temporada.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Felipe Becker, novo vice-presidente de futebol do Inter, exalta grupo de jogadores: “O nosso grupo de jogadores tem o DNA vencedor”.
Goleiro John é anunciado pelo Internacional por empréstimo até dezembro
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Show