Mano Menezes deixa o comando do Internacional

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

Mano Menezes não é mais técnico do Inter. Em nota divulgada na noite dessa segunda-feira (17), a direção colorada comunicou a saída do treinador, pressionado por uma sequência irregular da equipe, cuja partida mais recente terminou em 0 a 0 contra o Palmeiras, domingo (16), pelo Campeonato Brasileiro. Ele comandou o time em 82 jogos, com 40 vitórias, 29 empates e 13 derrotas.

Neste ano, o time foi eliminado na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil. Na Copa Libertadores da América, a equipe está classificada para a próxima fase (contra o River Plate da Argentina) como a única equipe brasileira invicta na fase de grupos. Já no Brasileirão, ocupa a 11ª colocação (22 pontos), com três jogos sem vitória.

O auxiliar Sidnei Lobo também deixou o cargo. Ainda não há informações sobre quem será o substituto de Mano, quinto treinador da atual gestão do clube. O grupo liderado por Alessandro Barcellos iniciou com o carioca Abel Braga, contratado pelo então presidente Marcelo Medeiros no fim de 2020, mas o espanhol Miguel Ángel Ramírez foi o escolhido para iniciar a temporada de 2021 – acabou demitido após 101 dias.

O uruguaio Diego Aguirre o substituiu e encerrou o Brasileirão. Em 2022, a escolha recaiu sobre o uruguaio Alexander Medina, que não resistiu após o empate em 1 a 1 com o Guaireña pela Copa Sul-Americana daquele ano. Em abril do ano passado, Mano Menezes aceitou o desafio de treinar o Colorado.

Nota de Mano

“Quero confirmar aqui a decisão do Sport Club Internacional pelo desligamento da nossa equipe técnica. Foram 15 meses de trabalho, onde me empenhei ao máximo para conseguir ter os resultados e ultrapassar as dificuldades pelas quais o clube atravessa.

Agradeço aos jogadores, aos funcionários e a diretoria pela relação de confiança e de transparência.

Aos torcedores do Internacional e a todos que trabalham pelo clube, fica aqui o meu muito obrigado e desejo de boa sorte em sua jornada!”.

Comunicado do Inter

“O Sport Club Internacional comunica a saída do técnico Mano Menezes. O auxiliar Sidnei Lobo também deixa o cargo.

Anunciado em abril do ano passado, Mano esteve no cargo por mais de um ano. Na temporada 2022, comandou o time em uma campanha sólida dentro do Campeonato Brasileiro, disputando o título da competição e terminando com a melhor campanha do Inter nos pontos corridos, com 73 pontos. Também com Mano, o Colorado passou 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias. Série interrompida no mês de maio.

O clube agradece aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

“A gente nunca fugiu das responsabilidades, sempre que tiver uma crítica, vamos aceitar”, diz Mano após a empate no Beira-Rio
Eduardo Coudet é o novo técnico do Inter
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC