Luís Suárez é apresentado ao Grêmio em uma grande festa

O jogador foi recebido por cerca de 33 mil gremistas em uma grande cerimônia

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Em boa parte das novelas, o último capítulo oferece todas as resoluções, esclarece todos os pontos, deixa todos aliviados e felizes. Na novela da contratação não foi diferente, e o Grêmio promoveu o capítulo final desta trama de maneira majestosa: uma festa impressionante na Arena. No entardecer, as filas no estádio já eram grandes, quando os portões se abriram. Ao adentrar à casa gremista, já se deparavam com toda a estrutura montada no gramado para receber ‘El Pistolero’.

Lembram das caixas de som, que foram colocadas no Olímpico para receber Ronaldinho em 2011, e depois retiradas, porque o craque não vinha mais? A piada caiu por terra. Os torcedores agora viram elas pessoalmente, assim como a bandeira do Grêmio, do Uruguai, o palco montado e o show de luzes. No início da festa, 33 mil pessoas eufóricas, a Geral do Grêmio pulsando como se fosse uma final de Libertadores, as luzes direcionadas ao craque, a atmosfera era incrível. Nossos repórteres transmitiram tudo direto da Arena e, quando abriam o microfone, a única coisa que se escutava eram canções do tricolor gaúcho.

No centro do campo, ao lado do presidente Alberto Guerra e sua comissão, Suárez parece ter virado um torcedor do clube. A impressão no rosto e discurso dos dirigentes era de satisfação, alívio e alegria: tanto trabalharam, tanto negociaram, tanto fizeram, e a materialização do esforço estava diante deles, vestindo a camisa 9 do clube. Uma das melhores partes da noite foram os recados gravados: Arthur Melo, Lucas Leiva, Sergio Busquets, Diego Lugano e até mesmo Neymar foram exibidos no telão da Arena desejando sorte ao uruguaio. Todos estes tiveram alguma relação direta com o jogador ao longo de suas carreiras: Lucas Leiva dividiu vestiário com o uruguaio de 2011 até 2014, no Liverpool, já Lugano dividiu o manto celeste da seleção uruguaia com Luisito. Os melhores anos da vida do uruguaio foram, sem sombra de dúvidas, no Barcelona, e seus ex-companheiros de Camp Nou também lhe felicitaram nos telões: Arthur Melo, Sergio Busquets, e até mesmo Neymar, seu ex-companheiro num dos ataques mais eficientes da história do futebol, além de ser uma das maiores figuras no futebol nacional.

Após isso, para fechar com chave de ouro, o vídeo dos filhos de Luís Suárez levaram ele às lágrimas. Segundo sua filha, “o Grêmio ganhou mais 4 torcedores”. A fala era bem real, o semblante dele indicava tudo, e foi traduzido em seu discurso: eu acertei na escolha.

Esse não foi um presente somente para Suárez: de certa forma, eles ajudaram a virar os olhos do mundo do futebol para o tricolor, ajudaram a colocar o clube em evidência no cenário futebolístico, o mundo estava olhando para o time que iria receber Suárez no elenco, e esse time era o Grêmio. Em resumo: o torcedor não poderia estar mais orgulhoso de seu time. Pouco mais de 1 mês após encerrar uma campanha conturbada na Série B, a torcida se viu esperançosa, alegre, emocionada e, principalmente, confiante. Sim, em 1 mês, o presidente Alberto Guerra conseguiu restaurar a autoestima da torcida, que é a alma do clube. Um trabalho coletivo materializado em uma recepção magnífica.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio anuncia lateral Fábio da Silva, vindo do futebol francês
Grêmio apresenta Gustavinho oficialmente: “Estou muito feliz de fazer parte disso.”
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC