Sexta-feira, 13 de março de 2026

Sexta-feira, 13 de março de 2026

Campeonato Brasileiro

Luís Castro lamenta empate do Grêmio e destaca desfalques após duelo com Bragantino

Compartilhe esta notícia:

Treinador afirma que equipe está em processo de formação, aponta chances desperdiçadas e prioriza recuperação física do elenco para próximo compromisso do Brasileirão

Foto: RÁDIO GRENAL

Após o empate por 1 a 1 entre Grêmio e Red Bull Bragantino na noite desta quinta-feira (12), na Arena, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luís Castro avaliou o desempenho da equipe e destacou que o momento do clube ainda é de construção.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador afirmou que o time ainda passa por um processo de evolução e ressaltou que a ausência de jogadores importantes dificultou o desempenho coletivo.

Segundo ele, a formação ideal da equipe ainda não foi possível.
“Estamos em processo de formação e essa formação hoje enquanto equipe não pôde ser feita da melhor forma por ausência de vários jogadores que são decisivos nesse aperfeiçoamento”, explicou.

Chances perdidas e controle do jogo

Luís Castro também analisou o andamento da partida e reconheceu que o Grêmio teve oportunidades para ampliar a vantagem após abrir o placar, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.

“Nós não conseguimos matar o jogo, como deveríamos ter feito e como tivemos hipóteses para fazer numa ou outra situação”, afirmou o treinador.

O Tricolor saiu na frente ainda no primeiro tempo, mas acabou sofrendo o empate na etapa final, resultado que impediu a equipe de somar três pontos em casa.

Falta de Arthur é sentida

Entre os desfalques citados pelo técnico, um dos nomes mencionados foi o do meio-campista Arthur Melo. Para Luís Castro, a ausência do jogador afeta diretamente a dinâmica da equipe no meio de campo.

“Um jogador como o Arthur, se sente sempre a falta dele. É um jogador que marca ritmo, que acha espaços”, disse.

O treinador destacou que atletas com essas características ajudam na organização do jogo e na criação de oportunidades ofensivas.

Foco na recuperação física

De olho na sequência do campeonato, Luís Castro afirmou que a principal prioridade da comissão técnica agora será recuperar fisicamente os jogadores para o próximo compromisso da equipe.

“Tenho muita confiança neles, tenho muita confiança no trabalho que eles desenvolvem. Agora nossa principal preocupação até o próximo jogo em Chapecó é recuperar nossos jogadores fisicamente”, declarou.

Próximo desafio

O Grêmio volta a campo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (16) às 20h, quando enfrentará a Chapecoense fora de casa. A comissão técnica espera contar com a recuperação de atletas importantes para buscar a primeira sequência positiva na competição.

O empate deixa o gGrêmio na 9ª colocação e em busca de maior regularidade neste início de Brasileirão. A expectativa interna é que, com o retorno de jogadores e mais tempo de trabalho, a equipe consiga apresentar evolução nas próximas rodadas.

Compartilhe esta notícia:

Ocultar
Fechar
Clique no botão acima para ouvir ao vivo
Volume

No Ar: Programa Contra Ataque