Lucas Leiva cita Gerrard para falar de emoção em retorno ao Grêmio: “Vestir a camisa de coração”

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
RS - FUTEBOL/CAMPEONATO BRASILEIRO 2022/GREMIO X TOMBENSE - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Tombense disputada na tarde deste sabado, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Brasileiro 2022. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Após 15 anos, Lucas Leiva voltou a entrar em campo pelo Grêmio. Na vitória sobre a Ponte Preta no sábado, na Arena, o volante entrou no segundo tempo para reestrear pela equipe que o revelou para o futebol. Após a partida, o jogador de 35 anos descreveu sua emoção ao retornar ao clube.

Em uma década e meia vivida de Europa, dividida entre 10 anos de Liverpool e cinco de Lazio, Lucas atuou com jogadores que, segundo ele, jogaram pelo time do coração. Um deles, Steven Gerrard, lenda do time inglês, onde atuou 17 anos como profissional, foi lembrado pelo volante.

“Já joguei aqui, mas com 35 anos você tem um pouco mais de experiência e fica mais emocionado. Hoje entendo aqueles caras, o Gerrard, o Danilo Cataldi (meia da Lazio), que é de Roma, que sentem realmente o que significa vestir a camisa de coração. Quando se tem 20 anos talvez você não pensa muito, mas agora um pouco mais velho tenho sentido muito e estou muito contente”, disse Lucas.

Natural do Mato Grosso do Sul, o volante chegou a Porto Alegre com 16 anos e morou no Estádio Olímpico em seu começo nas categorias de base do Grêmio. Anos depois, mesmo fora do clube, atuando na Europa, nunca deixou de mostrar sua identificação com o time.

Após fim de contrato com a Lazio, Lucas acertou seu retorno ao Grêmio. Regularizado durante a semana, depois da abertura da janela de transferências, fez sua reestreia neste sábado.

“Pode melhorar muito, eu particularmente. Dois meses que não fazia um jogo oficial. Agora, aos poucos, vou crescer, entender também os movimentos de jogo. Depois do jogo em Chapecó vamos ter 10 dias para trabalhar ainda mais, eu me adaptar ao grupo. Tenho tudo para melhorar ainda mais”, destacou.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

No retorno de Lucas Leiva, Grêmio vence por 2 a 1 a Ponte Preta, e assume a vice-liderança da Série B
Chapecoense x Grêmio: Momento, Escalações, Arbitragem e Transmissão
Deixe seu comentário