Jogos de clubes gaúchos são adiados em 20 dias pela CBF

Jogos das equipes gaúchas foram adiados

Foto: Lucas Uebel/GREMIO FBPA

Nesta terça-feira, a CBF anunciou o adiamento dos jogos dos times do Rio Grande do Sul por 20 dias, afetando Grêmio, Internacional e Juventude na Série A. Os efeitos se estendem às equipes gaúchas participantes das séries C e D do Brasileirão, assim como às divisões femininas e à categoria Sub-20 masculina e feminina.

Essa decisão amplia o adiamento que já havia ocorrido na rodada anterior, em resposta ao agravamento da situação no estado devido às enchentes e ao fechamento do Aeroporto Salgado Filho por pelo menos um mês.

As inundações históricas atingiram as estruturas do Grêmio e do Internacional, com os gramados da Arena do Grêmio e do Beira-Rio sendo alagados no último fim de semana. Além disso, os centros de treinamento das equipes foram completamente inundados, impossibilitando os treinos.

Enquanto isso, o Juventude, após um período sem treinar, voltou aos trabalhos no último final de semana. Mas, o presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, afirmou que o momento não é de retornar aos jogos e que o foco é outro.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Esporte

Compartilhe esta notícia:

A casa de apostas 1Win é segura? Análise Detalhada
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC