Segunda-feira, 20 de outubro de 2025
Em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado no Estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Sport por 2 a 0 na noite desse domingo (19). Com o resultado, a equipe comandada por Ramón Díaz subiu para a 14ª posição da tabela, com 35 pontos. O Colorado volta a campo na quarta-feira (22) diante do Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A partida em Porto Alegre foi acompanhada por 20.781 torcedores no estádio. Rafael Borré e Bruno Henrique marcaram os gols do triunfo. No primeiro turno do Brasileirão, Inter e Sport haviam empatado em 1 a 1, em Recife. Na ocasião, o gol do Colorado foi marcado por Gustavo Prado.
O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado com oportunidades para as duas equipes. Sem Alan Patrick, o Colorado adotou uma estratégia de ser um time mais intenso e correu mais até marcar, e após isso recuou. A partir disso, o Sport passou a arriscar e fazer algumas investidas para tentar o empate.
Aos 19 minutos, O Inter teve sua primeira chance clara de gol. No caso, houve co cobrança de escanteio rápida e aproveitaram desatenção do Sport. Bernabei recebeu passe dentro de área e arriscou finalização, que carimbou a trave. No lance seguinte, outro lance de perigo, mas a arbitragem apontou impedimento. Aos 23 minutos, Bernabei encontrou ótimo lançamento para Vitinho pelo lado direito, que fez cruzamento certeiro para Borré. Ele abriu o placar para o Colorado com gol de almanaque de um centroavante. Assim, o colombiano quebrou um jejum de dois meses sem balançar as redes adversárias.
A resposta do Leão da Ilha veio após Matheusinho encontrar Derik Larcerda na área. O camisa 18 cabeceou e a bola saiu perto do gol do Inter. Em seguida, os visitantes tiveram a melhor oportunidade no duelo. Derik Lacerda teve uma grande chance aos 31 minutos ao sair na cara do gol depois de driblar a defesa do Internacional e buscar o canto do goleiro Ivan. Entretanto, a bola foi para fora.
No minuto seguinte, os donos da casa voltaram a equilibrar as ações. Bernabei entrou na área, chutou rasteiro, mas o arqueiro Gabriel impediu o segundo gol. Aos 36 minutos, foi a vez do Sport tentar o empate. Na reta final, os goleiros espalmaram e afastaram cobranças de falta de Lucas Lima e Bruno Gomes. Ivan aproveitou sua oportunidade na meta e fez grande defesa com pé aos 41 minutos para evitar gol de Luan Cândido.
Os visitantes tentaram voltar sendo mais dominantes, mas pararam em erros de passe e na marcação dos gaúchos. O Inter demonstrava dificuldade para sair em velocidade e respirar no campo de defesa. O Leão da Ilha do Retiro era superior, mas tinha muitos problemas e não conseguia ser eficaz.
Após as substituições o Colorado cresceu no jogo e em sua primeira participação em campo, Bruno Henrique marcou o segundo gol dos mandantes. Carbonero conseguiu uma segunda escapada na etapa complementar após roubada de bola. O colombiano recebeu na esquerda e cruzou na medida para o camisa 8, que estava bem posicionado na entrada da pequena área e ampliou a vantagem.
Ficha técnica
– Internacional (2): Ivan; Vitão, Clayton, Juninho; Aguirre (Alan Benítez), Bruno Gomes (Bruno Henrique), Thiago Maia (Ronaldo) e Bernabei; Vitinho (Alan Rodríguez), Rafael Borré (Raykkonen) e Carbonero. Técnico: Ramón Díaz.
– Sport (0): Gabriel; Matheus Alexandre (Pablo), Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Christian Rivera (Sérgio Oliveira), Zé Lucas (Igor Cariús) e Lucas Lima (Rodrigo Atencio); Romarinho (Barletta), Derik e Matheusinho. Técnico: Daniel Paulista.
– Arbitragem: Lucas Paulo Torezin, auxiliado por Nailton de Sousa Oliveira e Daniella Coutinho Pinho. Quarto Árbitro: José Mendonça da Silva Júnior. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho.