Sábado, 10 de maio de 2025
Em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, Inter e Botafogo se enfrentam neste domingo (11), às 20h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Pela competição nacional, o colorado vem de derrota para o Corinthians na última rodada. Já o Botafogo foi superado pelo Bahia, na Arena Fonte Nova.
Botafogo: John; Vitinho, Jair, David Ricardo e Alex Telles; Allan, Gregore e Marlon Freitas (Nathan Ferandes); Elias Manoel, Igor Jesus e Artur.
Técnico: Renato Paiva.
Inter: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia, Oscar Romero, Bruno Tabata e Wesley (Gustavo Prado); Lucca.
Técnico: Roger Machado.
Matheus Candançan (Fifa-SP), auxiliado por Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Nailton Junior de Souza (Fifa-CE). VAR: Marco Aurelio Augusto Ferreira (Fifa-MG).
Botafogo: Bem distante do time que conquistou a glória eterna e o campeonato nacional na última temporada, o Botafogo de 2025 apresenta oscilações e instabilidades. Com cinco gols sofridos e três derrotas acumuladas em sete jogos neste campeonato, a defesa tem sido a maior preocupação do time carioca.
Na Copa Libertadores a situação conturbada é semelhante. Nesse meio de semana, o alvinegro carioca superou o Carabobo fora de casa, pelo placar de 2 a 1, entretanto, permanece na terceira colocação do grupo A, com seis pontos conquistados em quatro jogos.
Inter: Se o Botafogo vive um momento complicado e de oscilações, o que dizer do lado colorado. No Brasileirão, o time de Roger Machado tem apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Na Libertadores, foi derrotado no meio de semana pelo Atlético Nacional-COL, e caiu para terceiro na sua chave faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos.
Além do baixo desempenho apresentado nos últimos jogos, o comandante Roger Machado, por conta de desfalques por lesões, se vê com sérias dificuldades para montar o sistema ofensivo colorado. Enner Valencia, que deixou o campo ainda no primeiro tempo na derrota para o Atlético Nacional, na Libertadores, se junta ao departamento médico com Rafael Borré, o atacante colombiano.
Você acompanha à cobertura completa da partida na Rádio Grenal.
Narração: Haroldo de Souza
Comentários: Luiz Carlos Reche e Edu Andriotti
Reportagens: Fabiano Querotti e Tim Langendorf
Plantão: Bernardo Burtet
Análise de Arbitragem: Jesiel Elias
No Ar: Toque Direto