Inter vence São Paulo por 1 a 0 e chega mais perto do vice-campeonato do Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

Em partida fora de casa nesta terça-feira (8), o Inter venceu o São Paulo por 1 a 0 em jogo válido pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol foi marcado por Maurício na etapa inicial. Com a vitória, o Colorado chega aos 70 pontos, mantendo a vice-liderança do torneio.

No encerramento da competição, o time gaúcho, comandado por Mano Menezes, vai encarar o já campeão, Palmeiras, no próximo domingo (13), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Jogo

O Inter jogou tranquilamente no Morumbi e só controlou o jogo para sair da capital paulista com os três pontos. O Tricolor permanece 51 pontos, na 9ª posição, e vê as chances de classificação para a Libertadores mais distantes.

O segundo lugar estará definido se o Corinthians não vencer o Coritiba, fora de casa, e o Fluminense não bater o Goiás, no Rio de Janeiro. Os dois jogos ocorrem nesta quarta (9). Caso algum deles conquiste os três pontos, a definição só ocorrerá na rodada final.

Jogando em casa, o São Paulo começou melhor na partida. Mas quem saiu na frente foi o Inter. Aos 21 minutos, Maurício chutou forte, cruzado, sem chances para Felipe Alves, após boa trama de ataque dos visitantes.

Bem posicionado na parte defensiva, como é o costume nas equipes de Mano Menezes, o Inter não demorou a encontrar espaços nas costas dos alas tricolores. Primeiro foi Alemão, que partiu para cima e quase abriu o placar. Aos 20 minutos, porém, não teve jeito. Pedro Henrique recebeu de Alan Patrick e acionou Maurício na área. O meia bateu firme e abriu o placar.

O São Paulo bem que tentou empatar o jogo, mas desceu para o vestiário na desvantagem no placar e sob vaias de sua torcida.

Na segunda etapa, o Tricolor voltou melhor para o duelo e conseguiu chegar ao empate. Aos sete minutos, Igor Gomes chutou forte, no ângulo, mas a arbitragem viu falta de Rodrigo Nestor em Rodrigo Moledo e anulou o tento do time da casa.

Ficha técnica

– São Paulo: Felipe Alves; Ferraresi, Luizão (Patrick) e Léo; Marcos Guilherme, Pablo Maia, Nestor, Igor Gomes e Reinaldo (Welington); Luciano (André Anderson) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

– Inter: Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio (Taison), Alan Patrick (Thauan Lara) e Pedro Henrique (Wanderson); Alemão (Braian Romero).Técnico: Mano Menezes.

– Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/SP) Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa/BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) VAR (árbitro de vídeo): Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (Fifa/RN).

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Veja a campanha do Internacional fora de casa
“Sabiamos que jogariamos contra um time com grande volume de jogo”, diz Mano Menezes após a vitória no Morumbi.
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC