Inter vence o São José, chega a terceira vitória consecutiva e assume liderança do Gauchão

Foto: Ricardo Duarte / S.C.Internacional

O Inter foi ao Passo D’areia enfrentar o São José em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Com time alternativo, os comandados de Eduardo Coudet  venceram o time da capital por 1 a 0, com gol de Carlos De Pena, convertido de pênalti.

Com a vitória, o Colorado assumiu a ponta da tabela, com os mesmos 16 pontos do Grêmio, mas despachando o maior rival na diferença dos saldos de gol. Além disso, o Inter carimbou a terceira vitória consecutiva e agora regressa ao Beira-Rio para receber o Brasil de Pelotas, no próximo domingo (11).

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira etapa, os acontecimentos fora do gramado chamaram mais atenção do que o ocorrido nas quatro linhas. Isso porque ambas equipes pouco criaram, visto que o Inter esbarrou na falta de entrosamento do time mandado a campo, com apenas Vitão e Fabricio Bustos como titulares absolutos e o técnico China Balbino e Eduardo Coudet protagonizaram o embate que gerou a expulsão dos treinadores.

O duelo marcou chances para Thauan Lara, que havia sido afastado do elenco colorado devido ao mau condicionamento físico na reapresentação para pré-temporada. Além disso, Gustavo Prado também ganhou oportunidade de iniciar a partida.

Após saída de bola na lateral, os comandantes discutiram muito e, após Coudet dirigir palavras ao técnico do Zeca, o comandante da equipe do Passo D’areia perdeu a compostura e foi ao encontro do técnico colorado. A ação não pôde resultar em outra; o árbitro Roger Goulart mandou os treinadores para o chuveiro.

Depois da expulsão, a confusão não encerrou rapidamente e China continuou tentando se aproximar de Coudet. Deste modo, os atletas assumiram as rédeas do embate e acabaram acalmando o transtorno.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o São José tentou fazer valer o mando de campo e foi para o ataque. Assim, a chance mais clara do Zeca surgiu após Nonato cobrar lateral para a área e contar com o hesito de Anthoni, que não abandonou a meta e viu Itambé cabecear próximo ao gol vermelho.

Minutos depois, foi a vez do Inter começar a tentar a vitória, sendo o primeiro lance mais enfático, uma dívida de Pedro Henrique com Tiago Pedra, o qual salvou a investida do camisa 28. Depois disso, o Colorado cobrou escanteio curto e Gustavo Prado levantou bola para área, que acabou batendo no braço de Fredson e gerando pênalti para o time de Coudet.

Buscando reencontrar espaço no elenco colorado, De Pena pediu a bola e bateu com perfeição para tirar de Fabio Rampi e marcar o gol que sacramentou a terceira vitória consecutiva do Colorado.

Ainda sobrou tempo para mais uma expulsão. Dessa vez, Luiz Adriano, que acabara de entrar na partida e acabou pisando no adversário. Sem hesitar, o árbitro expulsou o centroavante colorado, o qual cada vez mais se aproxima de se despedir do seu clube do coração.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ
Fábio Rampi; Samuel (Fredson), Tiago Pedra (Roberson), Jadson e Carlos Itambé; Nonato, Rafael Carrilho e Marcos Calazans (Tcharlles, 15’/2ºT); Alessandro Vinícius, Matheuzinho e Renê (Kayan). Técnico: China Balbino

INTER
Anthoni; Bustos (Mercado), Vitão, Robert Renan e Thauan Lara; Rômulo, Hyoran (Luiz Adriano), Gustavo Prado, De Pena; Pedro Henrique (Bruno Henrique) e Lucca (Gabriel). Técnico: Eduardo Coudet

Gol: De Pena, de pênalti

 

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

São José x Inter: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Inter x Brasil de Pelotas: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal Futebol Clube