Inter perde no gramado sintético do Athletico-PR e Coudet afirma estar orgulhoso

Com desfalques, Coudet conheceu a primeira derrota colorada no Brasileirão

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Internacional, neste domingo (21), visitou o Athletico-PR, na Ligga Arena, e perdeu pelo placar de 1 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Brasileirão e o técnico Eduardo Coudet não contou com vários dos seus jogadores titulares que estão entregues ao departamento médico do clube. Alan Patrick, Valencia e Aránguiz são alguns dos principais desfalques do Inter nesse confronto.

Após a derrota, Coudet destacou a dificuldade de atuar no gramado sintético da Ligga Arena e se disse orgulhoso da atuação dos seus jogadores.

“Tenho que falar da característica do campo. É dificil jogar por dentro. Precisa de mais tempo para ter o controle, a bola está sempre quicando. É mais fácil jogar por fora. Por isso tentamos finalizar o tempo todo, por causa da característica do campo. O ajuste fino é dificil. Criamos muito. Dói muito sair daqui com as mãos vazias. Mas estou orgulhoso do trabalho do time.”

“Às vezes é dificil falar em boa atuação quando se perde. Mas acho que tivemos uma boa atuação. Buscamos, mas o resultado foi a parte negativa. Geramos situações. Quando começar a entrar tudo que geramos, vai ser muito mais fácil.”

O atacante Wanderson sofreu uma lesão e pode ser mais um desfalque para Coudet nas próximas partidas do Colorado, além de Wanderson, que será reavaliado na segunda-feira (22), Coudet comentou sobre a situação dos atletas que estão entregues ao departamento médico do clube e revelou uma fissura na costela do centroavante Alário.

“Alário tem uma fissura na costela, Enner ainda está de bota, não temos previsão para Aránguiz e o Alan Patrick não ficará à disposição para o próximo jogo.”

O próximo duelo do Internacional é pela Copa Sul-Americana, quinta-feira (25), contra o Delfin no Equador. O comandante Colorado ainda aguarda o diagnóstico de Wanderson para montar sua equipe que vai à campo diante do Delfin.

“Temos que ver a situação do Wanderson e projetar o time”

Wesley tem ganhado espaço e Gustavo Prado também surge como opção para o argentino para a sequência dos jogos.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fora de casa, Inter perde para o Athletico-PR e conhece sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro
Lesão de Wanderson e má fase de Mauricio abrem concorrência no meio-campo do Inter
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate