Inter goleia o Palmeiras por 3 a 0 e termina o Campeonato Brasileiro na vice-liderança

Foto: Divulgação / S.C. Internacional

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter goleou o Palmeiras por 3 a 0, na tarde deste domingo (13), no estádio Beira-Rio. Os gols foram marcados por Mauricio, Alemão e Braian Romero.

Com o resultado, o Colorado terminou o torneio na segunda posição. O título foi conquistado de forma antecipada pelo Verdão. O Inter somou 73 pontos na tabela, contra 81 do Palmeiras.

O Colorado começou o jogo atacando. Em uma cobrança de escanteio, aos 2 minutos, o zagueiro Vitão subiu livre e cabeceou com perigo, por cima da goleira.

Aos 9 minutos, o Inter abriu o placar. Após cobrança de lateral, Alemão passou a bola para Maurício, que chutou no ângulo e marcou um golaço.

Aos 15, Wanderson recebeu na entrada da área e tentou o chute, mas a bola explodiu na marcação. Na sobra, ele bateu novamente, e o goleiro Vinicius tocou para escanteio.

Dois minutos depois, Wanderson tentou o cruzamento, a zaga afastou, e a bola sobrou para o próprio camisa 11, que chutou na trave.

Aos 38, o Colorado ampliou a vantagem no placar. Após uma bela troca de passes pela direita, Maurício cruzou, Alemão se antecipou e empurrou para as redes.

O Palmeiras teve a sua melhor chance aos 42 minutos, quando Dudu mandou por cima do gol de Keiller. O primeiro tempo do jogo foi dominado pelo time da casa.

Segundo tempo

Com apenas 8 segundos de jogo no segundo tempo, o Palmeiras chegou ao ataque. Rony tentou se livrar de Bustos, que bateu com o braço na bola fora da área. A falta foi marcada e desperdiçada pelos paulistas.

Aos 2, após um cruzamento da esquerda, Rony deu uma bicicleta e acertou o travessão do Inter. Aos 7, Dudu acionou Menino, que cruzou para Endrick finalizar. Keiller fez uma grande defesa.

Aos 11, um chute de fora da área de Bruno Tabata passou à esquerda de Keiller. O Palmeiras dominava o jogo e tentava diminuir a vantagem colorada no placar.

Aos 29, o Inter respondeu. Pedro Henrique arrancou em velocidade pela direita e cruzou para Alemão. Luan tirou de cabeça, e Matheus Dias pegou de primeira. O goleiro defendeu.

Aos 35, Keiller fez um milagre em uma cabeçada de Rafael Navarro na pequena área. O goleiro espalmou para escanteio.

Aos 38, após uma cobrança de falta, Mayke fez o corte, e a bola sobrou para Estevão, que bateu de longe, perto da goleira. Um minuto depois, para delírio da torcida, o Inter marcou o terceiro gol. Braian Romero aproveitou a sobra da bola dentro da área e tocou na saída de Vinicius.

A partida terminou aos 45 minutos com muitos aplausos para o time da casa. Mais de 31,6 mil torcedores foram ao estádio. Após o apito final, Taison recebeu uma homenagem por completar 200 jogos com a camisa do Colorado.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Internacional x Palmeiras: Onde assistir, momentos, escalações e arbitragem
Veja o que disseram Mano Menezes e Alessandro Barcellos, em coletiva
Deixe seu comentário

No Ar: Toque Direto