Inter empata em 2 a 2 com o Flamengo e segue na frente no Brasileirão

Com o resultado, os dois times somam, cada um, 35 pontos na competição.

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Inter e Flamengo empataram em 2 a 2 neste domingo (25), em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os dois times somam, cada um, 35 pontos na competição, mas o Colorado fica na frente na tabela devido ao saldo de gols. Abel Hernández e Thiago Galhardo marcaram seus gols pelo Inter, e Pedro e Everton Ribeiro finalizaram pelo Flamengo.

O jogo

O duelo entre o líder e o vice-líder do Brasileirão começou quente no Beira-Rio. Jogando em casa, o Inter pressionou nos primeiros minutos e não demorou para inaugurar o marcador. Aos seis, Patrick fez a roubada de bola, invadiu a área e tocou para Abel Hernández estufar as redes. Mas o gol não assustou o Rubro-Negro que foi para cima e chegou ao empate, aos dez minutos. Pedro apareceu pelo meio e bateu com categoria no cantinho da meta colorada. A partida seguiu em ritmo intenso e, aos 24, foi vez do artilheiro do Brasileirão deixar o dele. Após um vacilo da defesa adversária, Thiago Galhardo aproveitou a chance para recolocar o Colorado em vantagem. O atacante do Inter voltou a aparecer, aos 37, mas parou em boa defesa de Hugo Souza.

Na volta do intervalo, as equipes seguiram com o pé no acelerador e foram para cima. Aos quatro, o Colorado chegou com Marcos Guilherme, que bateu colocado e viu a bola explodir na trave. Na sequência, Pedro respondeu para o Flamengo. O Rubro-Negro seguiu no ataque e, aos 12, montou uma blitz na área colorada. Primeiro, Pedro mais uma vez assustou e Lomba evitou o segundo do atacante. No rebote, Filipe Luís soltou o pé e carimbou o travessão. E toma lá, dá cá. Patrick, aos 16, arriscou o chute cruzado e por pouco não ampliou a contagem para o Internacional. Buscando o empate, os cariocas tiveram mais duas chances claras com Vitinho e Pedro, mas o lateral Heitor afastou o perigo nas duas tentativas. O jogo seguiu tenso e intenso até os minutos finais. E o Flamengo continuou pressionando. Até que, aos 49 minutos, Gerson colocou a bola na cabeça de Everton Ribeiro, que testou firme para empatar a partida no apagar das luzes.

Ficha técnica

– Internacional (2): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Uendel (Moises); Rodrigo Lindoso (Musto), Marcos Guilherme (Rodrigo Dourado), Edenilson e Patrick; Thiago Galhardo (Pottker) e Abel Hernández (D’Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet.

– Flamengo (2): Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Thiago Maia, Willian Arão (Michael), Everton Ribeiro, Vitinho (Lincoln) e Gerson; Pedro. Técnico: Domènec Torrent.

– Cartões amarelos: Tiago Maia, Arão, Natan, Gustavo Henrique e Vitinho (F). Rodrigo Lindoso, Rodrigo Moledo, Thiago Galhardo, Marcelo Lomba, Rodrigo Dourado e Danilo Fernandes (I).

– Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. VAR: Elmo Alves Resende Cunha.Com o resultado, os dois times somam, cada um, 35 pontos na competição.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter retoma os treinamentos com foco na partida decisiva contra o Flamengo
Coudet valoriza empate mas volta a lamentar o elenco curto: ”Somos muito poucos. Vão jogar todos”
Deixe seu comentário

No Ar: Grenal FC