Inter descobrirá hoje seus adversários na busca do bi da Sula

Em 2008, o Colorado bateu o Estudiantes na final da competição continental

Foto: Agência/Reuters

Na noite desta segunda-feira (18), diretamente de Luque, no Paraguai, o Inter descobrirá seus três primeiros rivais na busca pelo bi da Copa Sulamericana. O Colorado entra para o sorteio em posição de cabeça de chave, encarando clubes de menor ranking ou os derrotados na terceira fase da “Pré-Libertadores”. Lembrando que, de acordo com as regras da dinâmica, o Inter não poderá enfrentar nenhuma das equipes brasileiras na primeira fase.

Dividem o posto de cabeça de chave com o Colorado as seguintes 7 equipes: Athletico, Corinthians e Cruzeiro, do Brasil; além de Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia e Lanús, da Argentina.

O pote 2 é composto pelos melhores rankeados que não atingiram os 8 melhores postos, são eles: Coquimbo Unido e Unión La Calera, do Chile; Fortaleza, do Brasil; Delfín, do Equador; Argentinos Juniors, da Argentina; Independiente Medellín, da Colômbia; Danubio, do Uruguai; e Metropolitanos, da Venezuela.

O terceiro grupo pode ser o responsável por formar o “grupo de morte”. São candidatos: Sportivo Luqueño e Sportivo Ameliano, do Paraguai; Belgrano, da Argentina; Universidad César Valejo, do Peru; Nacional Potosí, da Bolívia; Racing, do Uruguai; Universidad Católica, do Equador; e o brasileiro Cuiabá.

Já o pote 4 é composto pelos 4 piores classificados no Ranking da Conmebol e os derrotados na eliminatória preliminar da Libertadores. As equipes são: Real Tomayapo e Always Ready, da Bolívia; Nacional e Sportivo Trinidense, do Paraguai; Deportivo Garcilasco, do Peru; Alianza, da Colômbia; Rayo Zuliano, da Venezuela; e Red Bull Bragantino.

O sorteio ocorre às 20h, pelo horário de Brasília, e será acompanhado pela apaixonada pelo futebol durante o Grenal FC.

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Inter Encontra Dificuldades e Fica no Empate contra o Juventude em Semifinal Tensa
Conheça os adversários do Inter na Sul-Americana 2024
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate - Prorrogação