Sábado, 27 de dezembro de 2025
Reapresentação do elenco profissional está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT Parque Gigante.
Foto: Divulgação/Sport Club InternacionalApós um 2025 em que voltou a levantar a taça do Gauchão, acabou eliminado nas copas do Brasil e Libertadores e quase foi rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, o Inter definiu o planejamento para a pré-temporada do ano que vem. Nessa sexta-feira (26), o clube informou que a reapresentação do elenco profissional para o início dos trabalhos está marcada para o dia 3 de janeiro, no CT Parque Gigante.
O período será dedicado à preparação física, técnica e tática da equipe para as competições do ano. Nesta temporada, o time estará sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano. Com 42 anos e natural de Montevidéu, o treinador assinou contrato com o clube até dezembro de 2026.
Já o grupo que iniciará o Campeonato Gaúcho se apresenta neste sábado (27), às 15h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e será comandado por Pablo Fernández, auxiliar técnico da comissão permanente. O time será formado por uma mescla de atletas do elenco principal, que retornam antes dos demais, e jogadores das categorias de base.
A estreia do Colorado no Gauchão será diante do Novo Hamburgo, no Estádio Beira-Rio, com data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). A competição tem início previsto para o dia 10 ou 11 de janeiro e deve encerrar em 8 de março. Atual campeão gaúcho, o Inter lidera o Grupo A, que conta com Juventude, Avenida, São José, Guarany-BA e São Luiz.
Já pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado vai estrear na competição contra o Athletico Paranaense, no Beira-Rio, com datas-base entre 28 ou 29 de janeiro.
Luis Otávio
Em outra frente, o Inter anunciou nessa sexta-feira (26) ter concretizado os termos da negociação definitiva para a transferência do volante Luis Otávio ao Orlando City Soccer Club, dos Estados Unidos. O atleta foi liberado para viajar aos EUA e dar sequência aos trâmites finais da operação.