Inter blinda Daniel e dá respaldo para goleiro superar vaias e desconfiança da torcida

Foto: Ricardo Duarte / S.C. Internacional

Antes da goleada construída que deu a classificação contra o Colo-Colo no Beira-Rio, na última semana, o Inter saiu atrás no placar. O gol de pênalti de Gabriel Costa teve origem em uma dividida do goleiro Daniel com Lucero dentro da área. Após o gol chileno, o camisa 1 colorado passou a ser alvo de vaias da torcida até a virada. Mas ganhou respaldo do grupo e de Mano Menezes.

Até a virada, Daniel teve de sentir a insatisfação dos torcedores toda vez que tocou na bola. A virada no segundo tempo e a vaga garantida nas quartas de final da Sul-Americana transformaram, claro, tudo em festa e êxtase, mas aqueles vaias permaneceram como uma dúvida no ambiente. Daniel passou a conviver com alguns questionamentos, não só por esse lance especificamente. Quando o goleiro impediu gol do Colo-Colo, Mano passou a pedir aplausos da arquibancada.

Além de Mano, logo após a virada sobre o Colo-Colo, o atacante Pedro Henrique também saíra em defesa do companheiro. Não há dúvida sobre a continuidade do jogador na meta colorada, mas há um ponto a ser superado com a desconfiança da torcida.

– Daniel nos salvou muitas vezes e após aquele lance foi perfeito o jogo todo. Como o professor disse, o futebol é cruel com certas posições. O Dani é um menino de ouro, baita goleiro, nos salvou depois daqueles momentos que não começamos como queríamos, são coisas do futebol – disse Pedro Henrique depois da vitória sobre os chilenos.

A temporada 2022 é a primeira em que Daniel é titular desde o início. O goleiro assumiu o posto na equipe ainda em 2021, ao desbancar Marcelo Lomba já com o calendário em andamento. Esse ano, porém, as críticas ao camisa 1 têm se tornado mais comuns, a ponto de alguns levantarem a possibilidade de Keiller receber oportunidade entre os titulares. Antes do pênalti contra o Colo-Colo, ao menos outros quatro lances geraram questionamentos a Daniel.

Na derrota e eliminação para o Globo na Copa do Brasil, no Gre-Nal da ida da semifinal do Gauchão, no empate contra o Cuiabá pelo Brasileirão e até mesmo na goleada sobre o 9 de Outubro, o goleiro esteve envolvido em falhas que resultaram em gols do adversário.

Na temporada, Daniel esteve em campo em 35 dos 37 jogos do Inter. Ficou no banco apenas contra o São Luiz, em Ijuí, pelo Gauchão. Mais recente, contra o Ceará, pelo Brasileirão, sequer viajou ao Nordeste. Em ambos os jogos, Keiller foi o titular.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Inter

Compartilhe esta notícia:

Fora há 59 dias, Boschilia pode aparecer entre os relacionados para a partida diante do América-MG
Inter entra em campo para manter bom restrospecto contra o América
Deixe seu comentário

No Ar: Dupla em Debate