Segunda-feira, 30 de março de 2026
O Inter anunciou oficialmente a renovação de contrato do volante Gabriel por mais duas temporadas. O novo vinculo do atleta vai até dezembro de 2025. O antigo se estendia até o final deste ano.
As negociações entre as partes avançaram nas últimas semanas. O presidente Alessandro Barcellos já havia apontado a permanência do atleta como tendência.
– O desejo de continuar da minha parte e desejo do clube de me manter aqui. Saber que eu tive uma temporada passada muito boa e ela foi interrompida por uma lesão que me tirou por nove meses. Isso me deixou muito mal em termos físicos e mentais, mais pelo fato de ficar fora. Fui muito forte e resiliente. Procurei fazer a melhor recuperação. O Inter cuidou muito bem de mim. Hoje, estou me sentindo muito bem. A próxima temporada vai ser ainda melhor – Gabriel
O volante de 31 anos chegou ao Inter em fevereiro de 2022 e não demorou para conquistar espaço entre os titulares e se tornar uma das lideranças do vestiário. Uma grave lesão no joelho direito sofrida em outubro o afastou das atividades por nove meses.
O retorno aos gramados foi em 16 de julho, no empate por 0 a 0 com o Palmeiras, ainda sob comando de Mano Menezes. Ele disputou 12 jogos, com 674 minutos em campo, desde que se recuperou e segue prestigiado, mesmo que ainda não tenha recuperado lugar no time.
Sem Johnny, convocado para defender a seleção dos Estados Unidos na data Fifa, Gabriel tem chances de ser titular contra o Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador. Rômulo também é alternativa.