Histórico recente do Colorado nas oitavas da Libertadores

Elenco Colorado comemorando a classificação para as oitavas da Copa Libertadores

Foto: Ricardo Duarte / S. C. Internacional

O Internacional é um dos tradicionais clubes que com frequência disputam a competição continental. Em 2006 foi o primeiro momento em que o Colorado levou o título da Copa Libertadores para casa e em 2010 voltou a repetir esse feito.

O Colorado se reforçou nessa janela de julho visando a disputa da competição mais relevante da América do Sul. Rochet, Valencia e Bruno Henrique foram alguns dos nomes que a diretoria Colorada buscou no mercado para fortalecer seu elenco. Vale ressaltar também que o técnico Eduardo Coudet também ganhou reforços através do DM, Gabriel e Aránguiz são peças importantes que também reforçam o plantel do Inter.

Na Libertadores de 2023, o Internacional terá que enfrentar o River Plate, que recentemente foi campeão do Campeonato Argentino e o Colorado também terá que encarar também um retrospecto recente negativo nas oitavas da competição.

Em 2020 o Inter teve no seu caminho o maior rival do River Plate, o Boca Junior. Na oportunidade, a partida de ida foi no Beira-Rio onde o Boca superou o Colorado pelo placar de 1×0, mas na volta, dentro da La Bombonera com gol contra de Fabra e perdeu pelo placar de 5×4 na disputa de pênaltis.

Já em 2021, o Colorado caiu para o Olímpia do Paraguai com dois empates sem gols. Na disputa de pênaltis, o Colorado foi superado pelo mesmo placar de 5×4.

Recentemente o Inter somou ao seu elenco Sergio Rochet, goleiro da seleção Uruguaia e que tem a fama de ser um bom pegador de pênaltis.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Campeonatos

Compartilhe esta notícia:

Governo federal publica medida provisória que regulamenta as apostas esportivas no Brasil
Suárez destaca que está feliz no Grêmio e a alta intensidade do futebol brasileiro
Deixe seu comentário

No Ar: Contra Ataque