Grenal na História: Grêmio goleia Inter por 3 a 0 no clássico 436

Foto: Divulgação/Internacional

O clássico Grenal na história relembra o jogo 436, que abriu a semifinal do Gauchão e encaminhou a classificação do Grêmio para as finais contra o Ypiranga, resultando no Pentacampeonato. Naquele 19 de março de 2022, o Tricolor goleava o Inter por 3 a 0 no Beira-Rio, com gols de Elias, Bitello e Diego Souza, este último convertendo um pênalti. Com esse resultado, o time, então comandado por Roger Machado, poderia até perder por dois gols na partida de volta, na Arena.

Aliás, esse não foi o primeiro Grenal da temporada, pois dez dias antes, o Colorado havia vencido o maior rival por 1 a 0, com o gol de David. No entanto, apesar do curto intervalo, a postura dos dois clubes sofreu inúmeras alterações no elenco. No Beira-Rio, Roger promoveu várias mudanças em comparação com a equipe daquele 9 de março: Rodrigues foi improvisado na lateral no lugar de Orejuela, houve um meio-campo mais recheado com Lucas Silva e Bitello, além de Villasanti, e na frente, o retorno de Diego Souza com Campaz por um lado e, a surpresa do clássico, Elias, do outro lado. Enquanto isso, no Inter, Alexander Medina optou por Paulo Victor na lateral esquerda, substituindo o lesionado Moisés.

O Grêmio, com três volantes, anulou o Inter e abriu o placar com Elias aos 10 minutos, seguido por Bitello aos 23. Apesar da pressão do Inter no segundo tempo, o Grêmio seguiu perigoso nos contra-ataques. O jogo foi encerrado com um pênalti convertido por Diego Souza, garantindo a vitória por 3 a 0 no Beira-Rio.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Conheça os adversários do Inter na Sul-Americana 2024
Conheça os adversários do Grêmio na Libertadores
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol