Grenal na História: Clássico 34

Javel, com 3 gols, foi o responsável por vencer esse jogo para o Inter

Foto: Reprodução

No dia 15 de março de 1931, Grêmio e Inter entraram em campo para dar mais um passo em uma rivalidade embrionaria, mas que já era eterna. Nesta ocasião, as equipes disputaram a primeira partida da história do Estádio dos Eucaliptos, em partida de caráter amistoso. O árbitro da partida foi Heitor Deste.

Carlos de Lorenzi e Telêmaco Farzão de Lima eram os treinadores da Dupla na ocasião. O treinador colorado escalou: Pena na meta; Miro, Risada, Ribeiro e Magno formando a primeira linha; Moreno e Nenê formando dupla no meio; Javel, Ross, Honório e Ricardo Rothfuchs sendo o quarteto de defesa. Já Telêmaco postou a delegação tricolor da seguinte forma: O lendário Eurico Lara no gol; Sardinha I, Sardinha II e Dario compondo uma arrojada linha de 3; Russo, Domingos e Luiz Carvalho na meia cancha; Artigas, Foguinho, Coró e Nenê ficando responsáveis pelos gol do Grêmio.

Na partida, o Colorado foi dominante, vendo Javel, que jogara no Grêmio 1 ano antes, marcar dois gols esplêndidos ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o panorama não mudou muito, com Javel completando o “hat-trick” e confirmando a goleada colorada.

Com este resultado, a estreia dos Eucaliptos é lembrada até hoje com muito louvor e prazer pela torcida colorada. O campo ainda seria o palco do histórico Rolo Compressor do Inter.

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Memória Grenal: Relembre a Passagem de Alex Mineiro pelo Grêmio
Caxias x Grêmio: Escalações, como chegam as equipes e transmissão
Deixe seu comentário

No Ar: Café Com Futebol